sexta-feira, 24 de junho de 2011

Análise do capítulo 544

Antes tarde do que nunca, trago meus comentários sobre o 544. O qual realmente adorei! A demora para postar foi por pura falta de tempo :P Anyway... Esse capítulo só serviu mesmo para comprovar que o Kishimoto de fato... lê o meu blog e estamos conversados u.u (só acho um pouco estranho que ele entenda tão bem o português... detalhes, detalhes).



Por que amigos, vejam bem : Manara terminou seus comentários sobre o capítulo anterior citando a magnifica frase da unanimidade no aspeto FODACIDADE, Namikaze Minato:

No post anterior:

Frase do capítulo by Minato: "Também carrego um fardo muito pesado...não posso falhar!"





Naruto X Raikage

No último capítulo:







Não é que Narutinho, herdeiro dos maravilhosos genes hiper poderosos e consequentemente da FODACIDADE do quarto, disse a mesma a coisa (em outras palavras)? *fanorgasms*.

Resultado:



Naruto acaba de ganhar um novo apóstolo! Seja bem vindo Raikage, seu filho da p*ta teimoso!

Now, dear Kishizinho. Quero te fazer um humilde pedido ok? Eu sei que é difícil para você (já que Sasuke é lindo, posudo e tudo mais), mas vamos maneirar com a Sasukisse? Só um pouquinho? Se não a coisa vai ficar estranha pro seu lado. Afinal...


So sorry Sasuke, mas você não desviava dessa nem f*dendo!!!


O Próximo embate de Naruto:



Hum, Elementar meu caro Nara. è uma pena que eu tenha chegado à essa conclusão bem antes de você, mais precisamente hà umas três semanas atrás. Hum o.O? (OK Kishi pode ler meu blog, mas plagiar já é sacanagem u.u)

"Zetsu: O cara pode copiar perfeitamente a forma e o Shakra de qualquer um e vem causando problemas e mortes a fole para a Aliança. Será que o Naruto em modo Sennin terá o poder de identificar quem é Zetsu e quem é gente como a gente? De qualquer forma para evitar mais problemas seria mais urgente o Naruto encontrar e matar o Zetsu. (Porém o Nara Shikaku parece estar refletindo sobre uma forma de resolver esse problema, então talvez não cheguem a precisar do poder Narutiano para isso)" em: Análise do capítulo 541
No fim acabaram precisando da força Narutiana mesmo, só que no modo Kyuubi. Até aí tudo certo, mas há um porém. Uma amiga muito esperta, a Drica-Chan, nos lembrou de um detalhe muito importante enquanto debatíamos o capítulo: Não é recomendável para o Naruto usar bushins enquanto estiver utilizando o chakra da Kyuubi. Como explicou Rachibi:




Mas enfim. O Naruto é o naruto. E ele carrega um grande fardo: não pode falhar! #narutofeelings. Então vou apostar nos bushins com chakra de Kyuubi e tudo sim. Dessa forma o Jiinshuuriki poderá cobrir todas as divisões de batalha e acabar re-encontrando, mesmo que apenas como um bushin, a Sakura todo mundo que é importante para ele.

Zetsu branco: você tomou no c*, meu chapa!

O "Cara mascarado"
Só para botar um pouco mais de lenha na fogueira dos debates sobre a verdadeira identidade de "Madara/Tobi". Notem que o Naruto NUNCA se refere ao "cara mascarado" como Madara. And, well, nós bem conhecemos a intuição narutiana...



Outra coisa que venho observando há bastante tempo são as múltiplas personalidades que o cara tem. No momento ele anda absolutamente insuportável. Diria que está mesmo lembrando o, supostamente morto, Uchiha Fugaku, pai de Itachi e Sasuke.


*quem é esse chato aqui? o Tobi era bem mais legal*

Nem gosto muito de falar sobre a questão "cara mascarado". Pois, mesmo os poucos palpites que tenho à oferecer sobre o tema, padecem de falta de credibilidade interna. Mas para quem estiver interessado no assunto, está rolando uma debate interessante aqui no Fórum Naruto Database.

O "Novo" Plano de Madara



Como assim Kishimoto, Pain... again? Espero que nosso autor saiba fazer algo muito legal com isso. Porque a festa do Sharingan + Rinnegan tá grande!!

Enquanto isso:


Itachi e Nagato esperam.


Um random inteligente

Para concluir meus comentários sobre o capítulo vou usar a frase dita por um homem muito inteligente: o ninja médico random fanboy da Sakura do capitulo 540, quando este leva um fora da mesma, que afirma já gostar de alguém. Eis a frase:

"Tomara que dê tudo certo entre vocês. Afinal, para você estar apaixonada, ele deve ser um grande cara."

E pela cara que a Sakura faz ao pensar no Sasuke após ouvir tal frase, fica bem claro que para a rosada o Uchiha não é lá grandes coisas (pra dizer o mínimo). Quem seria então esse "grande cara" digno do amor da nossa heroína? Essa é difícil né? ;)



Vamos aguardar as respostas do atormentado coraçãozinho da Sakura ao reencontrar o Naruto. De preferência (please God/Kishimoto!!!) no próximo capítulo....

Capítulo totalmente sexcelente. Muito acima da média dos anteriores e o melhor: NO FLASHBACKS!

domingo, 19 de junho de 2011

Sobre o futuro de Naruto

Particularmente eu sempre tive em mente um pequeno roteiro imaginário, aqui na caxolinha, de como seria o final de Naruto, ou melhor, do que aconteceria daqui pra frente na série. Dentro dos meus cálculos restam poucas dúvidas de que a luta de Naruto contra Sasuke acontecerá mais cedo do que a maioria acredita e será antes da batalha contra Tobi/Cabuto e CIA. E porque eu acho isso? Um dos motivos é minha eterna esperança de que Sasuke ainda possa se unir à Aliança e lutar contra Madara ao lado de Naruto. Outro fato que me leva a crer que a batalha entre os ex-melhores amigos está próxima é a última profecia do Sapo senil: 
O polvo era o Bee e eles já treinaram
Agora seria a vez do emo "jovem com grande poder em seus olhos"
Sendo assim o mais provável é que as coisas se desenvolvam de duas formas: 

1) Eles teriam um grande batalha, mas no final a pendenga toda seria resolvida na base do bom e velho talk-no-jutsu do Naruto com alguma ajuda do Itachi, seja através da mandinga que ele passou pro Naruto, seja por sua própria presença. Neste caso Sasuke viria pro lado narutiano da força e ajudaria na luta contra Tobi e CIA (podendo sobreviver ou ter que se sacrificar no final como forma de redenção). 

Essa sempre foi, basicamente, a forma como imaginei que as coisas aconteceriam. Mas recentemente comecei a pensar numa segunda hipótese:

2) Eles lutam e o Sasuke leva uma pequena vantagem perante Naruto (pra variar né) e ... tudo continuaria praticamente como antes. Com um Sasuke ainda mais overpower, e de quebra com MS eterno, solto por aí. Então teríamos uma nova saga/fase/manga. Enfim algo totalmente novo com um grande salto no tempo e o aparecimento de uma nova geração (Sabe Dragon Ball? Mais ou menos assim). Nesse caso teríamos os personagens bem mais velhos, com filhos e tudo mais.

A seguir vou explicar por que passei a considerar tal hipótese seriamente.

As pistas sobre uma nova geração

Vamos começar analisando a seguinte página do Databook oficial No 3 de Naruto (o mais recente, publicado por volta de 2008), que trata de Shikamaru.


Ok. E todos nós sabemos quem é o rei: "As crianças que ainda vão nascer". O próximo trecho é ainda mais esclarecedor:



"As crianças que ainda não nasceram, e que crescerão para ser a próxima geração de ninjas de Konoha".

Shikamaru é reconhecido por ser um dos ninjas mais inteligentes da Vila da Folha. No entanto sempre foi preguiçoso e um tanto imaturo. Porém algo o mudou após a morte de Asuma, tornando-o mais responsável e maduro, a ponto de dar conselhos ao Naruto quando este estava deprimido pela morte de Jiraya, utilizando a gravidez de Kurenai como um forte motivador para o loiro seguir em frente, assumindo uma postura mais adulta. 

Um outro momento que trás novamente a tona o tema da nova geração de crianças ainda não nascidas é a conversa de Shougi com seu pai. Após levar um baita sermão de Shikamaru (ele de novo) por não conseguir atacar o "Asuma zumbi", Shouji tem lembranças de uma conversa particular com seu pai.



Ok. A questão aqui era "Vire Homem", ou seja, tome atitudes difíceis, assuma responsabilidades com seu clã. Por que incluir esse papo sobre casamento e crianças? Ao meu ver, mais pistas de que ainda os veremos comprometidos e com filhos.

Ino foi outra recebeu conselhos amorosos de Asuma em seu leito de morte. Assim como Naruto por parte de sua mãe no breve encontro que tivereram. Shikamaru também questionou seu pai, mais de uma vez, sobre o porquê dele ter se casado e com uma mulher tão brava como sua mãe. Eis as cenas:


Nota-se que Shikamaru está muitas vezes envolvido nestas conversas sobre responsabilidade, casamentos, "reis" , etc. Talvez isso se deva ao fato dele ter sido o primeiro a ter que assumir tal fardo. No caso com a criação do filho do Asuma. Em entrevista recente, ao ser questionado sobre o futuro de Shikamaru, Kishimoto desconversou, pois acredito eu que (infelizmente) ele e Temari vão ser um dos casais que terão de esperar um bocado para, quem sabe, ficarem juntos e terem seus próprios filhotes. Afinal Shika já tem seu "rei" para cuidar.

Enfim, após tantas menções e conselhos sobre relacionamentos. Chegaremos a ver esta geração crescer para colocá-los em prática e protegerem uma próxima geração que virá, iniciando uma nova "saga" em suas vidas? Ou tais fatos podem remeter apenas à um possível prólogo? Seja como for, seria algo adorável de se ver.

Ova trailer de 2011

Para quem não sabe, no início de 2011 os produtores de Naruto lançaram um DVD brinde que vinha junto à uma coleção de roupas de Naruto. O DVD continha um pequeno vídeo, que ficou conhecido como Naruto Shippuuden OVA trailer 2011. Confiram o vídeo abaixo:


o sorriso maligno de Sasuke

O vídeo começa com um Naruto aparentemente morto após uma luta. Sakura está debruçada sobre seu corpo e Kakashi chega momentos depois deparando-se com tal cena e lamentando. Então entramos num longo flashback bem gay emocionante que mescla cenas do combate que acabara de acontecer com cenas do passado de Naruto e Sasuke. Ao final do flash Naruto e Sasuke se enfrentam com seus clássicos ranzengan e shidori e então voltamos para o presente. Lágrimas de Sakura caem de seu rosto, que de repente é tocado pela mão do loiro, fazendo com que a rosada caia num choro profundo de alívio e abrace o companheiro. Do outro lado, de um devastado campo de batalha, temos Kabuto e Tobi, que pareciam estar apenas observando a coisa toda. Eles se retiram. Sasuke levanta-se cambaleante, mas vivo. Ele leva uma das mãos aos olhos e sorri malignamente. O foco agora é seu Sharingan que vai evoluindo das três virgulas até a forma completa de Mangekyu. A tela fica completamente vermelha e ouvimos um pulsar de coração e um choro de bebê. 

A primeira pergunta que nos fazemos é se esse vídeo tem qualquer implicação real na verdadeira trama de Naruto. É claro que posso estar completamente enganada, mas acredito que sim.
Façamos uma breve visita à wikipédia para descobrirmos o que é mesmo um OVA.

OVA, por vezes chamado de OAV (siglas para Original Video Animation e Original Anime Video), é um formato de animação que consiste de um ou mais episódios de anime lançados diretamente ao mercado de vídeo (VHS ou LD, atualmente DVD e Blu-ray), sem prévia exibição na televisão ou noscinemas. Uma exceção está no video-game Naruto:Ultimate Ninja 3 (No Japão, Narutimate Hero 3), onde o modo "Ultimate Contest" é considerado um OVA. OVAs servem como complementos ou paralelos na história original, normalmente tem duração igual ou um pouco maior que a duração padrão de um episódio de TV de anime (25 minutos), mas nunca alcança a duração de um longa-metragem.
Há alguns anos, havia um grande número de OVAs sendo constantemente lançado no Japão. Hoje em dia o número é significativamente menor.[carece de fontes]
O primeiro OVA foi Dallos do Studio Pierrot, em 1983.[1]
OVAs relacionados a séries de anime televisivas geralmente são spin-offs, e não possuem relevância significativa com a série principal.
Ok. Agora sabemos o que é um OVA, mas, curiosamente, o vídeo em questão também é considerado um trailer. O que é mesmo um trailer wikipédia?
Trailer é um videoclipe para anunciar um filme de cinema, de televisão, um jogo electrónico ou uma outra publicação.
Dessa forma poderíamos considerar sim o vídeo em questão como prévia de algo que ainda irá acontecer no mangá/anime.

E por que eu acho que este vídeo colabora com minha tese de uma segunda fase? Principalmente pelos derradeiros últimos segundos do mesmo, quando ouve-se o choro de bebê e as batidas de um coração. Ambos os sons remetem à VIDA. 

Alguns dizem que tal choro é referente ao nascimento de um novo poder do Sasuke, ou algo assim. Eu duvido. Reparem que o vermelho do final muda. Não é o mesmo vermelho característico do sharingan. Trata-se de um vermelho mais aberto, lembrando sangue. Então temos o choro, que seria o surgimento de uma nova geração. Geração está que já nasceria sob uma longa guerra (lembrem-se que Tobi e Kabuto continuam vivos) por isso o vermelho de sangue.

Vermelho do Sharingan de Sasuke
Transição do vermelho do sharingan para um novo vermelho de tonalidade mais aberta
Vermelho que serve de fundo para os batimentos e cardíacos e o choro de bebê 
Para fechar o arco de pistas deixadas pelo trailer ova. Recentemente no manga houve uma certa referência ao cruzar de dedos entre Naruto Sasuke, cena que é mostrada no OVA . Porém no mangá os garotos recusam-se a fazê-lo devido a forte rivalidade da época de academia. Estaria Kishimoto querendo nos dizer algo?
Naruto e Sasuke deveriam cruzar os dedos em sinal de respeito e amizade antes da luta, mas não o fazem, partindo imediatamente para a briga e são repreendidos por Iruka.
No ova trailer, esta cena aparece rapidamente em meio a cenas de luta entre os dois
O que nos diz o Kishimoto e observações finais

Soube por fonte confiável que em uma entrevista, muito antiga, diga-se de passagem, o Kishimoto mencionou que seria uma boa idéia fazer uma terceira saga com os personagens mais velhos. Porém recentemente jamais voltou a tocar no assunto. Ou ele desistiu da ideia, ou não quer estragar a surpresa. O fato é que não podemos esquecer que Naruto é hoje um dos mangás mais vendidos do Japão (ficando sempre entre o segundo e o terceiro lugar). Sem contar a boa audiência do anime, filmes, venda de produtos, etc. Ou seja, trata-se de uma franquia altamente rentável. E que, ao meu ver ainda poderia render tramas muito boas se o Kishi tiver boa vontade em vazê-lo.

Algumas pessoas viram a cara para a possibilidade de uma nova saga. Temem os riscos de nos depararmos com o fracasso e a porcaria que foi Dragon Ball GT. Neste caso seria melhor que Naruto tivesse uma conclusão o mais brevemente possível, de preferência ao final do arco da Guerra ninja ou da luta de Sasuke e Naruto. Um bom epílogo mostrando o futuro dos personagens já seria mais que suficiente.

Pode ser que sim. Mas eu sinceramente não me importaria em acompanhar uma saga completa com os filhos de Naruto, Sasuke, Sakura, Shikamaru e Cia. Acredito que o mundo ninja criado pelo talentosíssimo Kishimoto tem um enorme potencial e muitas histórias e personagens para serem explorados, basta ter criatividade e boa vontade para fazê-lo.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Observações sobre o capítulo 543

Onde Baixar: Naruto Global
Kishi, just kidding, ok? Love you... I do.

Ok gente, chega de falar mal do Kishi. Vamos considerar que essas três semanas de flash back ainda trarão implicações importantíssimas para a trama e eu, humildemente, me arrependerei de minhas duras palavras a respeito do nosso , salve, salve, grande autor.

Desta vez não vou chamar nem mesmo isso aqui de análise. Trago apenas um amontoado de breves observações sobre comentários que fiz antes por aqui, entre outras coisitas. Now go on with this!



Eu tinha dito antes:

"Tsunade está me decepcionando. Nem para defender Naruto? Este não é o Naruto em quem ela tanto acredita? O Raikage falou toda aquela bobagem sobre o Minato não ser o Garoto da profecia e ela ficou simplesmente quieta (...) Espero que ela ainda vá nos surpreender, porque a considero uma das Kunoishis mais fortes, independentes e corajosas da história."

Narutinho querido, pode falar por mim, eu deixo:



E comentei que:

"(...)o Raikage não terá o prazer de ser o próximo a cair no golpe mais poderoso do nosso herói: o famoso  talk-no-jutsu . Dessa vez o trabalho vai ficar para o mais novo apóstolo apoiador do Loirinho, o grande Killer Bee."


Valeu Bee! Beijo procê! =*

Também tinha reclamado:

Ok. Minato não foi exatamente bonzinho com eles, mas eu esperava por uma lição de moral um pouco mais pesada. (...) sei que a filosofia de Naruto passa por evitar o ódio. Mas ele podia ter sido mais duro. Talvez um pouco, mais ameaçador.

Pois, Minato não precisou falar muito não... só bastou OWNAR mesmo!


Frase do capítulo by Minato: "Também carrego um fardo muito pesado...não posso falhar!"

Tá vendo como o Kishi ouve minhas reclamações! u.u

Pois é pessoal, que bom que tudo correu bem, né? Ninguém saiu ferido, os irmãos já estão de bem, ninguém morreu (por enquanto)... Só espero que esse arco tenha realmente acabado por aqui. E que o Naruto possa finalmente chegar ao campo de batalha.
Go, Go Naruto! Fanart by Amaterasu-kun

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Kushina e Sakura, muito em comum

By Manara, inspirado em: Kushina support NaruSaku (narusaku proof) 
com autorização da criadora

É impossível não notarmos as semelhanças entre Uzumaki Kushina, extrovertida e atrapalhada mãe do nosso protagonista, e Haruno Sakura, seu primeiro e eterno amor. Não que elas sejam iguais, afinal seria muita falta de criatividade do Kishimoto criar duas personagens idênticas. Porém as semelhanças são muitas e em pontos decisivos de personalidade, aquelas coisas que fazem a gente saber "é com esse tipo de pessoa que eu quero passar o resto da minha vida".

Mais revelador ainda é que nosso autor - não satisfeito em deixar no ar as semelhanças entre a Kushina e a companheira de Naruto - pôs nas últimas palavras da mãe que se despede um conselho para a vida "ache uma mulher como sua mãe."

É por essas e outras que o Kishi ultimamente anda pegando mais leve, e até vem tentado nos confundir. Mas quem leu e entendeu a trama desde o comecinho, sabe que suas intenções sempre foram claras: fazer o Herói conquistar a Garota. Que, assim como Kushina, não é, nem de longe, a "mocinha" perfeita e indefesa das histórias clássicas. Sakura é apenas perfeita para Naruto.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Análise Naruto capítulo 542

Onde baixar: uchihasnews

Quando disse no final do capítulo passado que não estava nem aí para a história de A e B, mal sabia eu que o Kishimoto em pessoa estava lendo meu post (pois sim), e em seu habitual modo troll . Não deu outra: um capítulo inteiro contando a absolutamente INÚTIL história dos irmãos que não são irmãos. Ao menos foi bom para me certificar de que eu estava mesmo certa em não me importar.
eu sei que vc está aí Kishi, eu sei!


Esse capítulo nasceu, como diria minha amiga lá das terras de Cabral, a Ray, de um dilema profundo do nosso querido autor, algo assim: “hum...como devo continuar essa história? ... Bem, não sei,  semana que vem eu penso nisso. Agora, vamos enrolar esse bando de trouxas mais um pouco.”

Obrigado Kishi! Depois de mais uma semana esperando para ver, quem sabe, um pouco de GUERRA, você nos trás dezesseis páginas com uma história sobre tudo que nós já sabíamos ou podíamos imaginar perfeitamente. Obrigado por inventar que os irmãos não são irmãos de sangue (mesmo sendo exatamente iguais um ao outro) Isso foi mesmo, muito, muito importante: Para você. Para você poder ganhar um tempinho nos enrolando com essa história CHATA PRA CAR*LHO.

O Kishi já tinha tudo isso planejado, ele os desenhou parecidos assim
só para que não desconfiássemos que eles não eram irmãos de sangue. Entendeu?

Por último, mas não menos importante. Muito, muito obrigado pela aparição do Minato apenas nas últimas seis páginas da história! Aliás se esse flashback se resumisse à essas míseras seis páginas não estaríamos perdendo nada e ainda sobrariam dez páginas para vermos, sei lá, de repente, o que anda acontecendo  NA GUERRA!

E olha que eu sou uma fangirl. Fico imaginando como os rapazes estão felizes com esse capítulo tão... empolgante!

OK. Vamos à análise. Não será difícil notar um NADA CONSTA sobre as primeiras dez páginas do capítulo 542 no texto que segue.

A “lição de moral” do Minato

Certo. Recapitulando pessoas. O que sabíamos sobre a Vila da Nuvem antes do aparecimento do Bee, do Raikage e do início da guerra?

Foram responsáveis pelo seqüestro de uma adolescente(a Kushiha), afim de tentar obter o poder da Nove Caldas; Anos depois, passando-se por aliados, infiltraram seu mais forte Jounin em Konoha para tentar seqüestrar uma criança (Hinata) e roubar seus olhos conseguindo assim o poder do byakugan . O tal Jounim teve seu plano frustrado por Hiashi Hyuuga, que o matou com extrema facilidade e salvou Hinata. Não satisfeitos, os cloud nins ameaçaram começar uma guerra caso Konoha não lhes entregasse o corpo de Hiashi. O que acabou conduzindo à tragédia da morte do irmão gêmeo do líder Hyuuga e pai de Neji.

Pessoal gente boa, hem?



Pode-se argumentar que Ei ainda não era Kage durante ambos os acontecimentos (embora no caso da Hinata acredito que ele era). Mas não esqueçamos que quando o Yamato mencionou o incidente com os Hyuuga ele nem sequer piscou. Não houve surpresa, arrependimento, desculpas, nada.



Ok. Minato não foi exatamente bonzinho com eles, mas eu esperava por uma lição de moral um pouco mais pesada. O que vimos foi no máximo um diálogo entre rivais, com direito a conselhos de futuro Kage, para futuro Kage e tudo. O Kishi sempre deixa nas entrelinhas que, embora Konoha não seja uma nação sem máculas, todos os Kages sempre fizeram de tudo na tentativa de evitar guerras (ou seja, é uma prática política histórica da Vila). Então eu não esperava que o Minato os tratasse como monstros, porque sei que a filosofia de Naruto passa por evitar o ódio. Mas ele podia ter sido mais duro. Talvez um pouco, mais ameaçador.

Mas enfim, O Minato é f*da de todo jeito (e ele tava me lembrando tanto o Naruto nesse capítulo, não?). Agora imaginem se o Naruto pudesse usar a Kunai para teleporte do Minato, com a velocidade que ele já tem, somada ao Jutsu do pai, ele mataria um exército inteiro em segundos! Mas parece que o Minato morreu levando o segredo dessa Kunai de teleporte com ele... ou não.


Tal pai, tal filho 1


Tal pai, Tal filho 2

Dança dos Kages?

Eu já falei da Naty aqui. Aquela amiga minha que a-do-ra quando o Sasuke tira novos poderes na raspadinha que ele compra toda semana. Pois, ela acha que há um sentido para todo esse flash back longo e emocionante. (Naty chorou não foi Naty?). É que, sempre que alguém vai morrer o Kishi faz questão de inventar contar histórias sobre o passado dessa pessoa.

Mas é verdade. Que o digam Asuma e Jiraya, só para citar dois exemplos. Então Bee ou Ei vão morrer? Muito provavelmente o Ei, eu diria. E seria bom se ele morresse de uma forma bastante honrosa, para se redimir um pouco de tanta m*rda que ele, enquanto Kage, e sua vila belicosa já fizeram por décadas a fio.

E por falar nisso, outro Kage que é um bom candidato para defunto é o velho Onoke . Este é mais um que também parece ter muito do que se redimir... Eu também não descartaria (infelizmente) a morte da Tsunade. Encerrando de vez a era dos Três Sannins Lendários.

Desconfio que após a guerra os Kages sobreviventes serão apenas a Misukage e o Kasekage. Se isso se confirma, haverão algumas vagas para chefe de algumas das mais poderosas vilas ocultas. Quem seriam os candidatos para tais cargos? No caso da Nuvem eu apostaria no Darui. Afinal ele é lindo e sexy o braço direito do Raikage e, apesar disso, parece ser uma pessoa muito racional e equilibrada. Alguém assim talvez pudesse trazer alguma mudança positiva para essa famigerada vila oculta.

Darui *___*


E o Naruto? 

esperando ora... fazer o que?

PS: O fanart é da Rayana Wolfer. Amiga de além mar que já citei neste artigo. Fanartista Talentosíssima. Este saiu em minutos, matando-nos de rir no Twitter. Rs

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Memórias de um final feliz

A guerra havia chegado ao fim. Todos estavam felizes e ao mesmo tempo devastados pelas perdas sofridas. Sakura se encontrava sozinha e pensativa num canto afastado. Ela havia finalmente despertado completamente para seu amor por Naruto em um momento crítico da batalha entre ele e Sasuke. A rosada escolheu o loiro para quem quisesse ver e ouvir. 

Naruto se aproxima da moça. A voz dele a tira de seus pensamentos.

"Você com certeza tem uma formosa testa larga... me faz querer beijá-la"


Sim. Ela lembrava...



Dez anos depois...

Na academia ninja de Konoha um lindo menino de olhos azuis e cabelos cor de rosa é zoado por todos os seus coleguinhas.

FIM!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Análise do capítulo 541

Onde Baixar: Naruto Global

Na primeira página do capítulo 541 podemos ver o texto em destaque:  “A última barreira antes do campo de batalha”, que para mim soou como “Ok!Teremos a seguir um pouquinho mais de enrolação antes que Naruto finalmente chegue ao campo de batalha”.



Já lá se vão bláu capítulos desde que Naruto deixou Iruka com o cu coração na mão na Ilha Tartaruga e até agora NADA. Nada mesmo. Naruto não bateu em ninguém; Naruto não reencontrou Sakura ninguém; Naruto não salvou ninguém. Enfim, não esmagou um Zetsu sequer.

Ok , ele usou um pouco de talk-no-jutsu (papo-no-jutsu, em tupi) com a raposa. E só.

Mas se a intenção era nos deixar ainda mais tensos e cheios de expectativas sobre possíveis desdobramentos para a trama, funcionou.

As especulações são muitas e vou tentar falar sobre algumas delas nesta curta e humilde análise de capítulo. Claro que o que nos espera em Naruto só o Kishimoto sabe, mas parte da diversão é tentar adivinhar  pra depois ficar com cara de tacho. E quem sabe a gente não acerta uma ou outra coisinha.

E a Tsunade?

Tsunade está me decepcionando. Nem para defender Naruto? Este não é o Naruto em quem ela tanto acredita? O Raikage falou toda aquela bobagem sobre o Minato não ser o Garoto da profecia e ela ficou simplesmente quieta (apenas pareceu espatanda por ele saber sobre o paretentesco do Naruto com o quarto Hokage, mas isso todo mundo já sabe, afinal eles são os únicos loiros de cabelos rebeldes de Konoha ora o.O).

Eu não falo nem sobre o fato dela tentar impedir o Naruto de passar. Acho que como líder de uma Nação que faz parte da Aliança ela tem mesmo que se submeter às decisões da mesma.  O que me decepcionou foi o seu silêncio e atitude quase apática durante quase todo o tempo (ela só vai se prestar a se indignar quando o Raikage ameaça matar Naruto).

Podia pelo menos ter dito algo como "Não fale do que você não sabe, você não conhece o Naruto", quando o Raikage falou sobre o Minato não ser o Garoto da profecia e etc.

Kakashi não permitiria que agissem assim contra o Naruto. Ele com certeza teria algo a dizer ou a fazer ali. Mesmo que ele precisasse quebrar as regras da Aliança. No final  - defendendo seu ponto de vista e interesses - o próprio Raikage quebrou as regras, tomando a decisão de matar Naruto por conta própria.

Espero que ela ainda vá nos surpreender, porque a considero uma das Kunoishis mais fortes, independentes e corajosas da história. E o Kishi já vem me decepcionando com o tratamento que tem dado à certas personagens femininas na trama (sem mais).

ai meu coração, olha a cara de abandono do Naruto 


Naruto x Raikage

So. Parece que o Raikage não terá o prazer de ser o próximo a cair no golpe mais poderoso do nosso herói: o famoso  talk-no-jutsu . Dessa vez o trabalho vai ficar para o mais novo apóstolo apoiador do Loirinho, o grande Killer Bee. (nada como apelar para o irmão mais novo).

Algo extremamente notável foi o mega soco que o Naruto levou do Raikage, que só fez mesmo arremessá-lo para trás (não rendeu nem mesmo uma dor de barriga). Que eu me lembre foi este mesmo soco que destrambelhou até as células do todo poderoso, salve, salve, Sasuke, com Susano’s e tudo. Eu sei que o Sasuke ganhou de brinde (tirou na raspadinha né Naty? rs) um novo upgrade e vai voltar ainda mais sequelado. Mas foi uma diferença bem grande de impactos.

E, não sei se estou enganada, mas com os olhos de Itachi o Sasuke ganhou Sharingan eterno e tudo mais (ou seja não teremos mais o prazer de ver como seria um emo cego), mas ele não ganhou chakra eterno. Ao meu ver o impacto da porrada do Raikage no Sasuke hoje deveria ser quase o mesmo. (DE-VE-RI-A SIM!)

 “se você trouxer todo meu clã, meus pais, meu irmão, meu cachorro e meus olhos de volta eu não matarei todo mundo” – “Ok, tome uma moeda ceguinho”

Só brincando viu povo. Eu adoro o Sasuke, sério! (ainda falarei sobre isso)

Predictions in the war

O bolão da vez agora é o seguinte, quem será o primeiro a levar uns sopapos do Naruto  (quando este finalmente chegar ao campo de batalha)?

Os candidatos :

Zetsu: O cara pode copiar perfeitamente a forma e o Shakra de qualquer um e vem causando problemas e mortes a fole para a Aliança. Será que o Naruto em modo Sennin terá o poder de identificar quem é Zetsu e quem é gente como a gente? De qualquer forma para evitar mais problemas seria mais urgente o Naruto encontrar e matar o Zetsu. (Porém o Nara Shikaku parece estar refletindo sobre uma forma de resolver esse problema, então talvez não cheguem a precisar do poder Narutiano para isso)



Itachi e Nagato: Há três capítulos os dois estão lá de bobeira, se perguntando o tempo inteiro quando o Usuário do Edo Tensei os fará usar seus poderes ilusórios, ou seja, um mega Genjutsu. Sabemos que Naruto tem história com ambos, no entanto o loirinho é bastante vulnerável a Genjutsus. Talvez o oponente desses dois seja outro...







Sasuke: Mas já? Bem segundo a profecia do velho sapo, Naruto iria treinar com um “polvo” e depois enfrentar um jovem com “olhos poderosos”. Ele já treinou com o polvo e, além disso, é possível que Sasuke seja o primeiro que Madara  envie na tentativa de capturar o Nove Caldas.





Tem mais gente nesse moído? Façam suas apostas.

Comentários inúteis finais

Clique para ampliar

Ok. Hinata é realmente, realmente peituda.

Coitado do Chougi, isso é discriminação hem Neji. A galera podia ter se espremido um pouquinho pra ele entrar u.u (só um pouquinho.)

Por que Shikamaru está com essa cara? (será que ele está pensando que seria melhor ter ido observar as nuvens?)

Não viu quem não quis:
Todos os 11 de Konoha foram lembrados por Naruto, mas uma certa garota de cabelos cor de rosa foi a única que teve um quadrinho só para ela ;)


O flash back do Raikage com o Bee e o fato deles não serem irmãos de sangue: NÃO ME INTERESSA!

Enfim, tinha muito mais coisas para comentar a partir desse capítulo, mas vou deixar as coisas se desenvolverem mais para não falar (tanta) besteira. Além disso eu tenho mais o que fazer. :p

Todas as imagens e traduções são de responsabilidade do site Naruto Global