quarta-feira, 27 de julho de 2011

Análise do capítulo 458

As Lágrimas de Gaara

Achei o 548 verdadeira emocionante. Que fangirl não teve vontade abraçar o Gaara ao ver suas lágrimas tão carregadas de sofrimento? Enfim, um dos personagens mais judiados dessa história, teve direito à um momento de ternura. Há algo que cause mais dor e alívio ao mesmo tempo do que descobrir-se amado pela mãe? Que antes para o mesmo era apenas mais uma a odiá-lo e desprezá-lo. Sena amplamente comovente.






Então sim, gostei do Kishimoto ter mudado essa parte da história. Mas continuo achando que o fez de forma desastrosa e pouco convincente. A desculpa do pai de Gaara "Mas o Yashamaru também era um ninja...ele era meu braço direito e parte da AMBU da areia, pelo bem da vila ele seguiu minhas ordens exatamente como ordenei ". Na minha opinião não ajudou em nada contra o obvio: tudo isso foi inventado de ultima hora, o que,  para mim, prejudicou muito a emoção que deveria ser transmitida no momento.

Quanto ao flashback toda vez que leio choro. Então pode repetir quantas vezes quiser Kishi!


O imperdoável Pai [2]

Voltamos à redenção do pai que não me desce! Há coisas que são simplesmente imperdoáveis. Como disse a Anne (Snow White) no comentário que deixou aqui sobre o capítulo passado:

"Não gosto dessa atitude forçada que o Kishimoto tem tido. Para mim, o pai do Gaara fez merda e deveria assumir que fez merda e só. Sem essa de querer bancar o cara sofrido que só estava tentando ajudar a vila. Porra, o cara de certa forma condenou a esposa à morte, obrigou a todos os seus três filhos a viverem em medo/ódio... Meu! Por melhores que tenham sido suas intenções (no caso, o bem da vila), suas atitudes são imperdoáveis. Ele poderia muito bem ter contado a verdade ao filho e o poupado de quase 100% da carga de sofrimento"

É como respondi ao Jonas. Era bem melhor ter mantido a história original acrescentando que o tio mentiu para o Gaara. Para mim o comportamento do Yashamaru era psicologicamente bem mais plausível e carregava uma carga dramática muito mais interessante: O dilema do tio que queria amar o sobrinho, mas não conseguia por achá-lo culpado pela morte de sua irmã querida. Então, ordenado à matá-lo, em seus momentos finais vem a tona a verdade que ele não podia mais esconder: no fundo ele o odiava e não conseguia o perdoar por quem era, e por ter levado sua irmã, que aliás também nunca o amou (aqui sim faria sentido ele seguir as órdens do Kazekagee mentir movido pelo ódio). Mas nãaaao, tinha que redimir o tio também p*rra!!

E o paizão ainda completa com um: 
Nahhhh , que é isso, não seja tão duro com você mesmo, todo mundo erra, né?

Não podia deixar de mencionar minha frase preferida do capítulo, proferida pelo maior Kasekage da história: Sabaku no Gaara:

 
E pra quem viu nesta afirmação algum tipo de perdão ao pai, já digo logo que discordo completamente. O que eu leio nessa frase é: "O 'remédio' sempre esteve na sua cara e só agora você vem me dá?". A frase do Gaara está carregada de todo o desprezo que o mais inábil pai e Kazekage merece.


A definição do próximo confronto de Naruto

Nossa!! Não esperava por isso, então o Naruto enfrentará o Itachi Edo. Ou seja o Itachi com todo seu poder, sem doença, se teatrinho, sem peteleco na testa. O glorioso Itachi mesmo! E sob controle completo do EdoTensei; Mal posso esperar para ver no que isso vai dar.

Vi gente comentando por aí: Será que o jovem de "Olhos Poderosos" que o Naruto vai enfrentar segundo a professia seria o Itachi? Óbvio que não. O Sapo apenas não mencionou os demais obstáculos que Naruto iria ter que ultrpassar porque a verdadeira luta com o "Jovem de olhos poderosos" que evidentemente é o Sasuke, é que tem real relvância para o futuro da humanidade e com a true "sina" do nosso "garoto fa professia".

Ainda quero ver o que esse cadavérico Nagato ( e sem Pains) vai fazer... não que eu duvide do seu poder. Só por curiosodade mesmo.


Obeservações finais e previsões

Vi alguns comentários sobre a Temari estar usando o colete de subcomandante do Shikamaru. Imaginem fangirls de plantão (eu sei que vocês estão aí amigas rs) , se quando ele voltasse ela devolvesse o colete para ele e tivessem uma conversa bem no estilo "marido e mulher" ( ohh..) tipo a do começo da guerra...

Refrescando as memórias:
PS: ainda quero ver esse tal destaque do Shikamaru na divisão 4. Até agora ele não fez absolutamente nada aqui. Mas acredito que o Kishi tem algo muito bom reservado para o nosso gênio. Afinal, Shikamaru, faça o que fizer, quando luta só OWNA!!!!
 
Olha a cara do Sasuke por estar perdendo do Naruto kkkkkkk!!! Sakura fofis, e o Kakashi nem aí com a melancia na cabeça XD.... ahhhhh dá uma peninha de saber que cenas como está nunca vão acontecer T_T ;  Gente e que dó , que dó, que dó dos bezourinhos!! ><
 



16 comentários:

  1. É provável que a temari se encontre com o shika, dai a explicação pro tal colete. Em relação ao Nagato, acho que essa pose de
    "esqueleto de armação de escritório de médico" é só um "H" ele vai dar um trabalhinho pro naruto e pro bee, sem falar no itachi.
    Ótima analise xD ^-^

    ResponderExcluir
  2. Gente e que dó , que dó, que dó dos bezourinhos!!kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Gente já saiu o manga 549 e é muitooooooo louco, para mim o melhor até hoje desde que essa guerra começou... E o Nagato no capítulo podia ficar de pé, movimentar os braços, só não ví ele correndo ou movimentando o corpo todo, já o Itachi é que não parava quieto, lutou muito; Bom vou parar de contar se vcs ma matam...

    Manara, please, precisamos de sua análise do próximo capítulo, rsrssrs.

    Sobre essa história do Gaara, eu até entendo que a original carregava um drama muito maior, mas se formos analisar, não faz muito sentido o Yashamaru sentir raiva e ódio do Gaara por tirar a vida de sua irmã, mas sim pelo pai do Gaara que selou o Shukaku no Gaara enquanto estava na barriga da mãe; Assim como estava no mangá 548... Mas como cometei na análise do 547, opinião é igual bunda, cada um tem a sua...

    É igual os finais. Por ex.: se Naruto acabasse com o Sasuke do bem (mesmo depois de matar o Hokage Danzou, atacar os outros 4 kages, matar vários Samurais, tentar capturar o Hachibi, aliar-se a Akatsuki...), eu iria odiar, mas tem gente fã da série que iria amar ver o time 7 todo junto de novo... Sempre alguma coisa nunca agrada a todos, mas é assim mesmo, né?

    ResponderExcluir
  4. Manaraaaaaaaaaahh!!!!
    Post Fatality hauahuahuahuahuahua
    Confesso que chorei com a parte do meu adorado Gaara T.T
    Flashsback deixam meu coração apertadinhuuu XP
    Mas que ódio do pai dele!!! Malignamente cruel e agora se justificando com uma desculpa que não me convenceu ¬¬
    OMG!!!! Eu quase infartei quado li " a batalha das duas duplas" Naruto enfrentando Itachi hauhauahuauah (acho que meu pai ganhou a aposta, ele achava que eles ainda iriam se encontrar, raios!!)
    Mas tow ansiosa pra ver o bee enfrentar o Nagato, não espero ver o Naruto contra Nagato (remake¬¬)
    Ahhhhh também estou a espera do destaque do Shikamaru há séculos, tomara que toda essa espera valha a pena XD
    Para encerrar, sua análise estava perfeitaaa!!!!
    vamos torcer para o proximo mangá ter um confronto daqueles hauahuahua
    kissus

    ResponderExcluir
  5. Em relação ao Nagato, acho que essa pose de
    "esqueleto de armação de escritório de médico" é só um "H" ele vai dar um trabalhinho pro naruto e pro bee"

    O Neto fez uma nela previsão aí hem

    "Ahhhhh também estou a espera do destaque do Shikamaru há séculos, tomara que toda essa espera valha a pena XD"

    Eu também Mari, amo esse carinha!!

    Deus o que foi esse último capítulo?? Kishimoto meu filho, era just a little of that que a gente queria!

    "Manara, please, precisamos de sua análise do próximo capítulo, rsrssrs."

    Vou tentar fazer o mais rápido possível (dentro da correria em q me encontro)

    Beijos e obrigada pelos comentários! Vc são uns amores!

    ResponderExcluir
  6. continuo com dó dos bezourinhos Senin u.u rsrs

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkk ja tem dois mángas na frente e as analises? cade as analises????

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o anônimo de cima, o blog está perdendo a sua credibilidade dessa forma, já temos 2 mangás lançados e cadê as análises... O Número de comentários é a prova disso, antes chegavam aos 20, hoje não passam de 10; O pessoal nunca sabe quando vai ser postado ou não...

    ResponderExcluir
  9. rlx ae talvez ela esta tendo problemas ou coisa parecida, calma logo ela volta!!!

    ResponderExcluir
  10. isso aew Sennin...as vezes ela ta meio apertada com compromissos

    ResponderExcluir
  11. não vai voltar, não? :/

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus cade vc Manara? Se não consegue administrar o blog pq criou? não acompanho mais...

    ResponderExcluir
  13. povo vacilão aff ¬¬', calma gente ela tbn tem sua vida não é uma inutil que fica o dia inteiro no blog, ela tbm trabalha e talz...

    ResponderExcluir
  14. É gente, tenham paciência, ela faz isso de boa vontade e companha quem quer. Ela não é obrigada a ficar por conta disso, como alguns disseram, ela deve ter mais coisas para fazer na vida...

    ResponderExcluir
  15. PORRA MANARA, CADE AS ANÁLISES???
    VC ESTÁ PASSANDO A MENSAGEM DE QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ COM O BLOG E ENM COM QUEM O ACOMPANHA.

    QUE SACO, NEM VIR AQUI E VER O COMENTÁRIOS PARA SE DEFENDER VC NÃO FAZ, QUE DESCASO.

    ANDRÉIA.

    ResponderExcluir
  16. /\ Pessoa aí em cima, recado. Espera só mais um pouco. Sua hora tá chegando minha queria "outra eu", aliás, o advogado já entrou na última etapa pra conseguir o IP com a google do perfil fake que vc fez meu no Orkut. Aliás, tem até número de celular, olha que coisa boa. :D Espero que seus pais tenha dinheiro.

    E olha a data, pouco antes do ataque da minha outra eu no Orkut. Mais um print pro advogado. Vc se acha inteligente? Céus... Já viu quantos furos vc já deixou?!

    Continue assim! :D

    -----

    Ainn, Manara! *_____*
    Amei mesmo! Olhar essa página só me fez sentir mais saudades suas!

    Os capítulos estão tão tensos. Queria tanto ver suas análises de tudo que tá acontecendo. *__*

    Espero que quando voltar esteja com gás total!

    Sério, estamos com saudades!!
    Beijooos ;**

    ResponderExcluir

Discorda, concorda, gostaria de fazer uma pergunta?Deixe seu comentário.