sexta-feira, 20 de maio de 2011

Naruto shippuuden 212: SasuSaku?

Onde baixar: Naruto Global

Ok eu sei que o assunto que vou tratar aqui mexe com fortes expectativas, rivalidades e até mesmo sentimentos profundos, em alguns casos. Por isso mesmo irei tentar ser o mais cuidadosa e imparcial possível e argumentar de maneira "racional". Mesmo sabendo que isso não é possível em se tratando de fandons...

Eu teria muito, muito mesmo, pra falar sobre NaruSaku, SasuNaru, NaruHina, NaruSasu, etc. Mas quero me ater aqui, apenas ao capítulo citado. Abaixo indico duas teorias muito boas para quem quiser mais esclarecimentos.




Anyway. Capítulo 212 do Naruto shippuuden, Sakura derruba a galera inteira que a acompanhava, vai atrás do Sasuke e no caminho cai em recordações...


A determinação de Sakura

O que se comenta por aí: Finalmente (e pela primeira vez) a Rosada refletiu sobre seus sentimentos por Sasuke. mostrando que o que sentia realmente era "superficial" no início (ela afirma mesmo que tudo que a interessava era o rosto bonito de Sasuke), mas que em determinado momento, após se tornarem uma equipe, ela passou realmente a conhecer e a amar o Sasuke de verdade. Seria essa a prova cabal de que os sentimentos da Sakura pelo Sasuke se desenvolveram para algo mais maduro (o que eu não discordo de todo). E assim cai por terra um dos mais fortes argumentos contra SasuSaku: O amor de Sakura por Sasuke é apenas uma paixonite adolescente.


Momento mais próximo de um SasuSaku de todos os tempos!



O que realmente aconteceu: Sakura pergunta a si mesma sobre o por quê de ter se apaixonado por Sasuke. Lembra-se de como sua admiração inicial por ele era superficial e do momento em que começou a se preocupar com ele de verdade (quando foi contaminado pelo selo amaldiçoado), mas em nenhum momento chega a conclusão alguma sobre sua pergunta inicial "quando foi que me apaixonei pelo Sasuke?". Ao invés disso lamenta ter percebido "tarde demais" sobre a escuridão em Sasuke. Ao contrário de Naruto, este sim sempre soube, afirma ela e completa "só eu fiquei para trás (entre Naruto e sasuke). Mesmo assim eu não mudei." Ou seja, ela admite que mesmo depois de descobrir a "escuridão em sasuke" ela não mudou sua atitude imatura. É o que mostra a cena seguinte, a clássica onde ela implora para Sasuke não partir, com uma declaração de amor absolutamente infantil, que termina com o mesmo a chamando de irritante. Depois vem a cena em que ela implora para Naruto trazê-lo de volta e sobre isso ela pensa: "eu fui chorando até você [Naruto], eu me segurei em você, esperando que você tornasse tudo melhor, enquanto eu não fazia nada.". Então ela conclui que o Sasuke não é mais a pessoa que eles achavam que era (flashbach para a cena do primeiro reencontro do time sete no esconderijo de Orochi). Em seguida  lembra das cenas recentes, quando "se declarou/mentiu" para o loiro e da determinação do mesmo em salvar Sasuke mesmo após não existir mais promessa entre eles(Naruto e Sakura). É então que com um "me desculpe e obrigado" dirigido a Naruto ela conclui que irá ela mesma ACABAR COM SASUKE.













Todas as imagens são do site Naruto Global

E quando ela o encontra, prestes a matar Karin, a primeira observação que faz é: " Ele parece totalmente diferente, esse é mesmo o Sasuke-kun? " (PS:essa parte não é filler).

É muito importante observarmos aqui que tudo isso não é nada mais nada menos que um FILLER, ou seja, não aconteceu no mangá. Sakura não pronunciou uma palavra sequer sobre seus sentimentos por Sasuke durante tais acontecimentos nos quadrinhos de Kishimoto. 

Ainda assim não acho que tal momento deva ser completamente desconsiderado. Obviamente que os produtores não iriam nadar contra a corrente da trama desenvolvida por Kishimoto. Acho que isso já ficou bem claro, pois nada que foi feito em matéria de semi-fillers se contrapôs de forma séria aos rumos da história de Kishi.

E é por isso que devo dizer o seguinte: Acho o mangá de Naruto um bocado ambíguo (pra dizer o mínimo) no que diz respeito aos romances. Ainda assim a coisa parece (ênfase no parece) estar se desenvolvendo para um final NaruSaku. De forma um tanto sutil... mas está lá. O próprio Kishimoto, que é escorregadio que nem um bagre, declarou em entrevista, ao ser questionado sobre o que quis mostrar com a "declaração de amor" de Sakura para Naruto, que estava tentando mostrar uma "garota honesta e determinada". Embora eu realmente não saiba se isso quer mesmo dizer alguma coisa. Mais uma vez: O que o Kishi diz não se escreve, ou melhor, nem sempre vai pro papel (do mangá dele).

Já o anime.... Na minha opinião o anime Naruto, desde o início, é muito mais tendencioso para o NaruSaku do que para qualquer outro casal.

As diferenças com mangá, apesar de poucas, sã muito significativas. Sem contar as aberturas e encerramentos. Eu poderia citar uma série de claríssimos momentos NaruSaku que estão no anime e não estão no manga. Porém vou falar apenas sobre o penúltipo encerramento. 

Ok pessoas, qual a explicação não romântica para a Sakura desenhando o rosto do Naruto no vapor do vidro do banheiro ao som de: “Ah, tudo que eu preciso é cavar a felicidade com uma pequena colher, fundo o bastante, até encontrar alguém para dividi-la comigo”? E extamente neste momento aparece o rosto fofo do Naruto desenhado pela Sakura. Bem...




Vídeo e tradução: NarutoProject


Mas, cautelosa que procuro ser, prefiro sempre levar o mangá muito mais em conta, ou para mim, se dependesse do anime, Naruto e Sakura já seriam par oficial. E esse último capítulo só vem pra fortalecer ainda mais essa idéia da tendência NaruSaku do anime. 

Mas isso é apenas minha opinão, muitas pessoas podem ter visto coisas que eu realmente não vejo.

Sendo bem clara, eu sou fã do Naruto. Não do Naruto com a Sakura ou qualquer um. Para mim estaria tudo bem se o nosso herói ficasse com a Hinata. Por muito tempo tive altas esperanças nesse casal, mas infelizmente (ou felizmente) não foi esse o rumo que a estória tomou. Naruto e Sakura foram se tornando cada vez mais próximos e o Kishimoto conseguiu construir uma história realmente bonita de amor/cumplicidade/amizade entre eles. 

Se O Homem resolve voltar atrás e juntar o Naruto com a Hinata (a quem eu adoro) e o Sasuke com a Sakura. Fazer o que? Vou continuar amando a estória. Desde que o Naruto salve o Sasuke e se torne Hokage, pra mim tá tudo bem. Mas não me parece ser essa a inclinação do nosso autor, não mesmo.

Imagem Naruto Project





27 comentários:

  1. Bom não tenho muito a dizer não sou fã de romances e creio eu que o anime é mais meloso para atrair mais fãs,acho mesmo que no anime a tendencia é naruto e sakura,mas o manga é a historia real escrita por kishimoto,no manga não existe tanta tendencia assim para o naruto e sakura e nem para ninguem,justamente por o manga não ser meloso,a hinta gosto d naruto isso ela ja disse mas o naruto nem lembra direito o que aconteceu,eu gostaria que o naruto ficasse com a rinata mas não gosto de especular isso porque eu não gosto de romances,mas ficarei feliz com tudo oq o kishimoto fizer pra min se o naruto morrer ta tudo bem contanto que o manga não fique meloso

    ResponderExcluir
  2. e é obivio que sakura não gosto do sasuke ela tem um obsesão por,ele como foi escrito na teoria,e ela na verdade gosta do naruto,mas não admite e a cada dia que passa ela gosta mais do naruto o admira,mas pra mim se não tivesse romance nenhum tava bom tava otimo isso é so para atrair mais fãs tem muitos fãs do naruto que gosta de romance

    ResponderExcluir
  3. Oi Jose! Parece que esse negócio de romance não é sua praia, rsrs mas aparentemente você entendeu o que pouca gente consegue entender sobre o amor inexistente da Sakura e do Sasuke. Vc tem twitter, se sim me adciona lá: @themanara Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do blog ta tao dificil axar pessoas que gostem vedadeiramente de naruto hihi! agora voltando ao assunto da postagen, meu sakura e sasuke não dão certo eles não combiam em nada tipo o sasuke fazia belo casal com a karin (adoro ela)
    mais fazer o que emo e assim ne solidão numa caverna com 100.002 zetsus e um clone de pedofilo misturado com travesti(kabutomaro)medo. e o madara e sua sala de necropsia mais medo ainda. afs emo aasimm so!!!

    ResponderExcluir
  5. segue eu la também @josebarriosn

    ResponderExcluir
  6. cade o post sobre o madara ?

    ResponderExcluir
  7. Oi! Você me convidou para ler seu post, e cá estou. :3

    Gostei do jeito como você procurou ser o mais realista possível, mas, claro, dentro das suas "preferências conjugais". Irei comentar alguns trechos. o/

    "É o que mostra a cena seguinte, a clássica onde ela implora para Sasuke não partir, com uma declaração de amor absolutamente infantil, que termina com o mesmo a chamando de irritante." -> Tenho que discordar do "infantil". ^^'
    Aquela, pra mim, foi uma das declarações mais lindas que já vi em mangás, ainda mais num shounen. A Sakura foi sincera, comovente, intensa, falou tudo aquilo do fundo do coração. Talvez sua impressão de que ela foi infantil deve-se ao desespero dela naquele momento, mas era compreensível, afinal, o cara que ela aprendeu a amar (como você mesma observou, dizendo que no começo era algo superficial que foi ficando profundo) estava prestes a sair da vila e se aliar a um inimigo para conseguir poder. Quanto ao "irritante", Sasuke falou de brincadeira (dessa vez). Isso fica mais evidente no episódio da despedida (o 109), pois só esse trecho do flashback mostrado no 212 realmente dá a falsa impressão de que o Sasuke foi simplesmente grosso e insensível. Eu poderia dizer muita coisa sobre isso agora, mas prefiro te passar o link da parte da minha análise SasuSaku onde falo sobre o assunto. Fica melhor pra você entender meu ponto de vista. ^^ -> http://www.ffsol.org/portal/texto.php?idff=2407&ctrl=15
    “O próprio Kishimoto, que é escorregadio que nem um bagre, declarou em entrevista, ao ser questionado sobre o que quis mostrar com a "declaração de amor" de Sakura para Naruto, que estava tentando mostrar uma "garota honesta e determinada". Embora eu realmente não saiba se isso quer mesmo dizer alguma coisa. Mais uma vez: O que o Kishi diz não se escreve, ou melhor, nem sempre vai pro papel (do mangá dele).” -> Pelo o que entendi dessa declaração, Kishimoto quis mostrar que a Sakura quis ser mais honesta e determinada consigo mesma, isto é, se ela um dia disse que não seria mais um fardo para o Naruto e que iria treinar para chegar ao nível dele e do Sasuke, que ela botasse isso em prática em vez de apenas falar.

    Em parte, ela realmente fez isso, mas, depois, vamos vendo que ela vai ficando mais frágil e dependente comparado ao que mostrou no começo do Shippuuden, a ponto de acabar levando uma bronca do Sai por deixar tudo nas costas do Naruto. Diante daquela pressão e da notícia de que estava permitido matar Sasuke se achassem necessário, ela foi e tomou uma drástica e precipitada decisão: mentir para Naruto para protegê-lo, e tentar matar o Sasuke. Ela sentiu que era esse seu dever como ninja, mas quem lê o mangá já viu que ela foi incapaz disso pelo tanto que ela ama o Uchiha.

    E esse é um dos motivos pelos quais acho que NaruSaku tem poucas chances, pois, independente do Sasuke vir a corresponder a Sakura ou não, seu coração é dele. Acredito que ela tentou, sim, ver Naruto como homem. Todas as qualidades de Naruto que ela citou na declaração falsa eram verdade, mas a mentira estava justamente no que ela dizia sentir por ele. Tanto que ninguém ali engoliu aquelas palavras. E o próprio Naruto, desde o Clássico, já mostra ter noção desses sentimentos inabaláveis da Sakura pelo Sasuke.

    ResponderExcluir
  8. A primeira é quando a Sakura visita o Sasuke no hospital, e a segunda é quando a Sakura implora, chorando, para que ele traga o Sasuke de volta. Enfim, o que Kishimoto mostra é que a Sakura ama muito o Naruto, mas como amigo. Quem o ama como homem é a Hinata. E o que o Naruto sente... Bom, no DataBook 3, no quadro de relacionamentos, a setinha “suki” (“gosta”) que tinha dele pra Sakura nos DBs 1 e 2 sumiu... E esse DB3 é antiguinho, de certa forma. Será que o Kishi ia fazer o Naruto voltar a gostar da Sakura enquanto faz a Sakura continuar gostando do Sasuke e a Hinata continuar gostando do Naruto? Shounens não podem perder tempo com reviravoltas amorosas. XD Claro, não é por isso que vou descartar TOTALMENTE NaruSaku, mas acho mais fácil que Sakura e Hinata fiquem sozinhas do que ficarem com qualquer um que não seja seus amados...

    “Já o anime.... Na minha opinião o anime Naruto, desde o início, é muito mais tendencioso para o NaruSaku do que para qualquer outro casal. “ -> Sim, o anime é CHEIO de fillers NaruSaku. Por isso quem não acompanha o mangá costuma ter mais esperanças ou certezas em relação a esse casal, usando esses fillers como argumento.

    “Por muito tempo tive altas esperanças nesse casal [NaruHina], mas infelizmente (ou felizmente) não foi esse o rumo que a estória tomou.” -> Por favor, me diga o que te fez perder as esperanças por NaruHina, ainda mais depois daquela declaração. XD

    Se é pelo Naruto ainda não ter respondido a Hinata, acredito que, antes dele falar com o Sasuke, realmente não haveria tempo para isso. Afinal, a prioridade são os laços do Time 7, ter o Time 7 de volta, ou seja, salvar o Sasuke de si mesmo. Agora, depois disso... Das duas, uma: ou Naruto e Hinata já conversaram e isso vai aparecer num flashback, ou só vão conversar depois da guerra. Mas espero que, durante a guerra, haja alguma interação entre eles... Tipo lutando juntos ou um salvando o outro... *.*’ (aliás, no capítulo retrasado, foi muito bonitinho o Kishi mostrar só a Hinata torcendo pelo Naruto em meio a tantas Sasuketes, hahahaha... X3)

    obs: perdão pelo testamento, me empolguei, hahahaha... XD'''

    ResponderExcluir
  9. http://mundialshinobi.blogspot.com/ visitem meu blog tem uma tese interessante sobre maadara comenten

    ResponderExcluir
  10. Mari May,

    Desculpas demorei pra te responder, eu pretendia fazê-lo no dia seguinte, mas acabei esquecendo e depois perdi a localização do post ... mas estava revisando o blog e revi seu post. Enfim respondendo:

    Considero a declaração imatura(eu usei o termo infantil) por que, convenhamos, frases como “me leve com você”, “eu vou te ajudar na sua vingança” e “todos os nosso dias serão felizes", me soam muito infantis. Depois Sakura mostrou-se bastante fiel a Konoha e jamais tentou unir-se a Sasuke. O próprio pareceu entender que ela estava sendo infantil. Por isso o “irritante”. Ainda assim ele a agradeceu, provavelmente por que reconheceu o sentimento da menina. Além disso ela tinha 13 anos.

    “como você mesma observou, dizendo que no começo era algo superficial que foi ficando profundo”.. Quem menciona que seus sentimentos eram superficiais é a própria Sakura e a única coisa que ela diz é um “e depois...” inconcluso. Nada é dito sobre qualquer amor “ficando mais profundo”.

    Vou falar rapidamente sobre o encontro da equipe 7: Evidentemente Sakura subestimou os laços que ainda possui com Sasuke e superestimou sua capacidade de matar um ex-companheiro de equipe.

    Qualquer conclusão além dessa é pura especulação.

    Os motivos que te levam a crer que Sakura não pode se apaixonar por Naruto também são pura especulação. Não há qualquer prova disso no manga, pelo contrário, durante os doze anos de Naruto Kishimoto nunca fechou a possibilidade de Sakura vir a gostar de Naruto. Basta ler o Databook 3.

    “Será que o Kishi ia fazer o Naruto voltar a gostar da Sakura enquanto faz a Sakura continuar gostando do Sasuke e a Hinata continuar gostando do Naruto? Shounens não podem perder tempo com reviravoltas amorosas.”

    Naruto assumiu diante de Sai que ama Sakura. Será que haverá tempo para uma reviravolta amorosa incluindo nosso protagonista?

    ResponderExcluir
  11. É verdade, o anime parece k destaca mais os sentimentos dos dois (Naruto/Sakura).

    Como no episodio 74 (apartir dos 15 min), em k Sakura pensa no naruto no passado e no k o Yamato disse sobre os seus sentimentos.

    Tambem aparece o Naruto com as cartas de apoio da Sakura na mao.

    Este episodio corresponde ao capitulo 319, mas (infelizmente) nao aparece estes detalhes no Manga.

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente...tô nem ai U.U
    Não sou eu que irei decidir e outra seria muito sem noção formar casais, aos 45 do campeonato, e em cima de uma guerra, meu amor.Posso colocar o meu ponto de vista ? *.*

    O meu é o Seguinte o "Naruto" parece-se muito com a saga "Crepúsculo", motivo? Muitos e eu irei lhe falar quais ^^

    Sakura -> Iremos dizer que ela é Bella Swan a garota que no inicio é Fraca e sem "poderes" o suficiente para se proteger sozinha, mais que ao longo da saga se demonstra ser forte e determinada.E que daria sua vida para proteger as pessoa que ama? ( Parecidas não acha ? )

    Sasuke -> Colocaremo-os como Edward Cullen, sim Edward o que fica com a mocinha Bella. Edward é um "homem" forte e que para proteger a pessoa que ama, até mesmo foi capaz de deixa-la...Não sabia o que fazer ou como agir diante de Bella no inicio, A tratou como se fosse um nada, mais foram se aproximando por conta do aproximamento quase que automático, de ambos, Estou correta ? ( Pois se estiver algo errado corriga-me por favor...) ( Calma que eu vou chegar onde eu quero )

    Naruto -> O colocaremos como Jacob Black apaixonado desde a infância por Bella(Sakura).Mais a garota volta e se vê apaixonada por Edward...

    Pronto, agora irei começar a minha teoria...

    Sakura(Bella) é perdidamente apaixonada por Sasuke(Edward) que a deixou, a mesma sofreu muito com a partida de seu amado, mais continuou ali carregando o mesmo fardo que ele, sentindo a dor que ele sentia a dor do abandono(Isso ai já é do Sasuke ok's?) , a dor de se sentir sozinha.Mais ai chega o "Heroí",o grande Naruto(jacob) que ajuda a garota a se reerguer, eles se aproximam...Mais ai POOWW o verdadeiro amor da garota volta, e os sentimentos adormecidos veem a tona novamente...

    (Ainda não acabei)

    Dgamos que Sasuke não volte, e Sakura apaixone-se por Naruto...como Bella descobriu que era apaixonada por Jacob...Mais qual foi o preço disso ? Exatamente o Sofrimento de ambos (Saku(Bella)(Naruto/Jacob) você entendeu o meu ponto?

    Se a Sakura descobrir que também é apaixonada pelo Naruto isso só trará mais sofrimento, porquê ela o ama, mais não é maior do quê o amor que ela sente por ele(Sasuke/Edward), ela até poderá ficar com ele, mais o seu coração nunca pertencerá verdadeiramente a ele, como ele quer.

    Naruto não quer o resto que Sasuke deixou, ele quer ela por inteira, completo, coisa que ele nunca vai conseguir...

    Bom é isso, cada um tem seu ponto de vista esse é o meu ^^

    E antes que pergutem sim, sou Sasukete, sasusaku fã...Mais isso não Justifica o meu comentário ou o altera, certo?
    Pois estou dando o meu ponto de vista como qualquer outro, espero que vocês Narusaku's não me ofendam, pois não lhes desrespeitei.

    ResponderExcluir
  13. Para mim NaruHina e Sasusaku são simplesmente casais"de um só"irracionais e sem sentido, o que a Sakura sentia pelo Sasuke era uma paixão infantil, superficial, obcessiva, ilusória, e até sofredora, o Sasuke só dava foras nela, a ignorava, a desprezava, não queria saber dela, não se importava com ela ou com os sentimentos dela, só a deixava para baixo, não pensava nela, não prestava atenção nela, enfim, não fazia nada que pudesse se justificar que ele gostava pelo menos um pouco dela, era rude, grosso e até bruto com ela, mas ela simplesmente não ligava para o que ele fazia, para ela, ele era perfeito em todos os sentidos, ela não queria saber se ele a tratava mal, ela só continuava em cima dele, querendo fazer de tudo por ele, sem ele ter feito algo para ela, porque ela valorizava o sentimento dela, ela queria fazer o que ela sempre inventava com ele, sem pensar no que ele poderia achar ou em como iria reagir, logo, esse casal não tinha esperança, ao meu ver, e agora então, só piorou, para mim ela não ama mais ele, ela pode nutrir algo por ele, mas não é amor, ela também está sofrendo por ele porque ele virou um criminoso, está junto às trevas, totalmente tomado pela vingança e o ódio, tentou matá - la duas vezes com a plena consciência do que fazia, quer destruir Konoha, e creio que também quer matar ela e o Naruto, ela fica muito triste por isso, e também deprimida ao pensar no que ele se tornou, e por ainda gostar dele...

    ResponderExcluir
  14. E quanto à Hinata, só de o Naruto estar perto dela, ela gagueja inconstantemente, às vezes nem consegue falar o nome dele, trava, paraliza, fica toda vermelha, bate os dedos, abaixa a cabeça, se encolhe, vira a cara, dá as costas, engole seco, fecha firme os olhos, treme, se assusta, arregala os olhos, se esconde, se afasta, fica nervosa, até desmaia e bate nele, fala sério, isso é exagero da parte dela, acho que esse tipo de comportamento nem existe, o Naruto até disse para ela que ela é Hesitante, negativa, estranha e esquisita, às vezes ele até deixa cair uma gota, indicando que o jeito dela é patético, nem pode - se dizer que ela age assim porque é tímida, porque passa até dos limites, para mim ela tem é medo dele, e quando se ama, não se tem medo, certo? e até inveja também, ela quer alcançar ele, ela quer superar ele, não quer perder para ele, como ela mesma disse em um ep., ela quer ser como ele é, agir como ele age, pensar do jeito que ele pensa, imitar o jeito dele, quer protegê - lo, sendo que não tem condições, ela está num nível inferior ao dele, é muito mais fraca do que ele, mas parece que ela não quer enxergar isso, quer que ele a reconheça, a note, a repare, ela se esforça somente para tudo isso e mais nada, e ela ficou triste ao pensar que o Naruto sempre acaba a salvando, sendo que ela queria salvar ele, ela pensa que é fraca, e deve ter reconhecido mais uma vez o quanto ele é forte, e fica triste por não poder alcançá - lo, fala sério, isso não é amor, até porque ela não o ama, só gosta muito dele, e tem uma grande admiração por ele, é tão grande que fez com que ela inventasse de se igualar à ele, só que é quase impossível uma personagem secundária filler superar o personagem principal, e ainda mais num anime shonnen...

    ResponderExcluir
  15. E lembrando que o que ela quer mesmo desde o começo é que ele a reconheça, apenas isso, e não querer que ele a veja com outros olhos como alguns dizem, e ele só a considera como uma amiga distante, não pensa nela, não fala dela, não menciona nela, não repara nela, não lembra dela, não quer saber dela, só quando é necessário, ou seja, quase nunca, o único quesito em que ele a corresponde é o companherismo, ele a trata igual aos outros, tirando a Sakura e o Sasuke, e quanto à declaração, ela só se declarou porque achou que ele ia morrer, ou seja, se ele estivesse numa boa ela não iria falar para ele o que sente, talvez nunca falaria, do jeito que é, mas o que ela fez não foi nada demais, na verdade, ela só trouxe mais problema porque obviamente ela não tinha nehuma chance contra o Pain, a única coisa que conseguiu foi mas preocupação por parte do Naruto, e ainda levou broncas por ter feito aquilo, mas ela não pensou nela, e nem nele também, porque o foco ali era a luta, mas ela foi ali apenas para se declarar e tentar descuidadamente tirar os pregos dele, ela queria que ele soubesse o que ela sentia por ele, sendo que não era hora para fazer isso ali, mas mesmo assim, naquela situação crítica, ela só se importou com o que ia falar, foi egoísmo da parte dela, e se concentrou só nele, sendo que devia lutar, e ela nem fez isso direito, mas o Naruto nem quis saber da declaração, ele liberou seis caudas como forma de agradecimento por ela ter tentado salvá - lo, e não porque ele gosta dela, e isso é mostrado depois, quando ele a agradece com palavras, e o Naruto faria isso por qualquer outro da vila, ele conidera e se importa com todos, pois são seus companheiros...

    ResponderExcluir
  16. Nossa, depois de ler essa matéria fiquei um pouco preocupada, Naruto ficar com Sakura? Eu sei que eles estão caminhando para isso, mas, e a Hinata? Já dá vontade de chorar, é sério, Hinata gosta dele faz uns 500 Capítulos e no final, Kishimoto vai deixar Naruto com Sakura? Se isso acontecer, com certeza eu vou chorar!

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente , acho que o saske vai ficar com a sakura e o naruto coma a hinata , seria muito estranho depois desse tempo todo a hinata ea sakura gostarem dele e no final não ficarem juntos........

    ResponderExcluir
  18. sasusakus naruhinas,leia os comentarios dos narusakus,e podem chorar de raiva,no final vai dar narusaku concerteza,esta na outra parte do site ok.naruhinas e sasusakus 540 e kushina e sakura muito em comum,podem chorar de raiva,caso voces lerem.KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA.

    ResponderExcluir
  19. faz tempo que não leio o mangá, estou bem atrasada no anime, mas é o meu preferido *----* também acho NaruSaku o mais provável, desde pequenininha quando comecei acompanhar o anime, eu adorava NaruSaku, todas as minhas amigas eram NaruHinas e SasuSakus, falavam que eu era anormal, kkkkk' mas eu sempre adorei NaruSaku... E além disso, o mangá tende a se fechar sem casal nenhum, talvez o anime termine com um NaruSaku, mas ainda é aberto pros outros casais.

    ResponderExcluir
  20. NARUHINAS E SASUSAKUS,EU LI A OUTRA PARTE DO SITE,E PELO O QUE EU LI,NO FINAL VAI SER NARUSAKU,NAO PRECISA DIZER MAIS NADA,OS NARUSAKUS SAO INCRIVES,E DISSERAM VAO SE FUDER NARUHINAS E SASUSAKUS,NO FINAL VAI SER NARUSAKU,E SO LER A OUTRA PARTE DO SITE.NARUSAKUS EU AMO VOCES,OBRIGADA,AGORA DEPOIS DE LER TUDO,REALMENTE VAI SER NARUSAKU.

    ResponderExcluir
  21. Oi gente bonita! e Oi Manara!
    Desculpe eu estar escrevendo nesse post meio antiguinho seu aqui, mas depois de ler tudo o que vc escreveu eu tive que comentar. E cá estou eu, pronta pra começar a falar sobre esses "possiveis" casais.

    Antes de começar a falar eu só queria deixar bem claro que eu não sou NaruSaku ou SasuSaku fã!

    Pra falar a verdade o meu personagem favorito é o Gaara- Sama, que até agora num xonou em ninguem ( ainda bem!)Mas eu precisso dizer que talvez você esteja errada minha linda.

    Assim, sem querer puxar o saco do Emo/Gay do Sasuke nem nada do tipo, longe de mim ok? Só que eu acho que vai dar Sasuke ( gay) e Sakura (bitolada) no final mesmo. Por mais que os queridos fãs de NaruSaku vejam no anime muitos sinais de que o Naruto (Divo) vai acabar com a problematica da Sakura, eu não consigo ver isso. Serio mesmo gente!

    Eu até que tentei ver os dois juntos no final e por mais que eu me esforçe eu só consigo ver o Naruto como amigo da Sakura e ponto final. Sim! Eu sei que isso pode parecer meio idiota de se falar, mas a verdade é que o tio Kishi tá brincando com todo mundo só por diversão e isso é meio chato da parte dele não acham?

    Pra começar que no novo filme do Naruto ( o primeiro que ele participa em toda a historia dos filmes da Serie) o proprio Kishimoto disse que a historia tem a ver com o que vai acontecer no final do anime ( mesmo eu sabendo que não devemos confiar muito dele) o Clima Sasusaku tá tipo assim NA CARA DE TODO MUNDO!! Sasuke amando a Sakura foi algo epico eu sei! Mas a questão aqui é a seguinte: Naruto só vive se o Sasuke viver ou morre junto com ele, pronto e acabou!
    Isso é um fato! A amizade dos dois é o ponto chave desse anime gente isso vocês não podem negar!

    O que significa que no final ou vai ser tudo muito agua com açucar ou muito emo!

    ResponderExcluir

  22. Caso a bicha louca do Sasuke volte pra Konoha e ambos fiquem vivos, vocês ja pararam pra pensar com quem que ele vai copular e fazer novos filhotes Uchihas? O Naruto tem a Hinata caso ele queira formar uma familia e o Sasuke depois de fazer tanta merda só vai ter a burra da Sakura pra lamber o chão que ele pisa mesmo. E os sentimentos da bixinha são fortes que conseguiram sobreviver a um abandono e até mesmo depois de ele ter tentado matar ela DUAS vezes! Então eu duvido muito que ela vá esquece-lo assim tão facilmente e vá ter um monte de filhinhos loirinhos e barulhentos com o Naruto enquanto o Sasuke apodrece na cadeia de Konoha. Sinto muito, mas isso já é viajar demais né gente?

    E nem adianta alguem dizer que a Ino pode ser o par pro Sasuke, por que se o Sasuke achava Sakura irritante, ele com toda certeza odeia a Ino de todo o coração. Sem contar que ela está mais pra ficar com o Sai ou com o Shikamaru do que com o viadinho do Sasuke. Sim! Vocês leram certo, eu disse shikamaru! E não olhem feio ou pensem que eu sou burra por estar falando isso, porque eu não sou.

    o casal ShikaTema é outro que só existe no imaginario das jovens fãs virgens de Naruto. Sem querer ofender ninguem, mas de onde foi que tiraram que uma ninja como a Temari, alguns anos mais velha que a galerinha do Naruto ia querer alguma coisa com um preguiçoso reclamão como o shikamaru?? Até a kurenai tem mais chances gente! Faz o favor né? Sem contar que aquela loirinha da divisão de codigos da Ambu (esqueci o nome da doida) já foi feita pro nosso Shika e só não viu quem não quis, ou quem sonha com o final feliz da Temari indo morar em Konoha ( impossivel de se acontecer)

    Enfim, o fato aqui é que enquanto todo mundo discute pra ver se vai dar NaruSaku ou SasuSaku no final do anime, a historia esta rumando para algo completamente nada a ver com tudo isso! Porque a amizade do Sasuke e do Naruto, que é o tema principal desse anime, será o fator decissivo de toda a historia! Em outras palavras, enquanto as fãs bobas choram e se descabelam por seus casais favoritos, a escencia do anime está sendo deixada de lado e a morte (ou não morte) dos dois personagens principais está cada vez mais proxima! Por isso eu peço que tomemos cuidado com o que iremos afirmar, pois é do senhor Kishimoto que estamos falando e se o Sasuke e o Naruto morrerem no final não teremos o direito de xingar ele ou dizer que o anime inteiro foi uma bosta porque o papel dele ele fez. Os unicos bobos da historia fomos nós mesmos que ficamos perdendo nosso tempo precioço ( ou nem tanto assim) especulando que o amor da vida do Naruto é a Sakura, quando na verdade todo mundo sabe que o amor da vida dele é o Sasuke!

    E tenho dito! u.u'

    eu mesma não me surpreenderia se desse NaruSasu no final!!

    Ok, isso ja foi pegar pessado demais, mas mesmo assim eu mantenho o que eu disse.
    Cuidado com especulações, os finais de animes tendem a ser surpreendentes e o final de Naruto promete!

    E que o Gaara - Sama não fique com nenhuma das fãs bitoladas dele! De problematicas apaixonadas no anime ja bastam a Sakura e a Ino please!
    Bjos Manara sua linda e Continue a postar, continue a postar, continue a postar ♪!!!

    ( momento Precurando Nemo! Aloka!);)

    By:Akemi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o gara deve ficar com aquela matsuri uma das fãs dele me desculpe por dizer isso concordo com tigo garota n torço para nebhum casal e o foco da historia e a amizade de naruto e sasuke.fui.............

      Excluir
  23. Sei ki pode parecer até um poko sein noção oke eu vo fala maais ... Essa é a minha opnião i kero ki vcs possam entender a minha visão!! No começo eram os 3 juntos: Sakura,Naruto e Sasuke...Sakura via o Naruto komo um problema entre ela e o Sasuke,Naruto ao mesmo tempo que era amigo de Sasuke tambem era um Rival,ele fasia de tudo para supera-lo e Sasuke naun penssava em ninguem só ele era um bonzão...Ok... Depois Orochimaru coloca a Marca da Maldição em Sasuke,e ele vai em bora ficando somente o Naruto e a Sakura... Talvez o Romance dos dois comessaram a partir daee e noiz nein percebemos,Sasuke foi embora e fico totalmente Vingador,Se diziam ki ele sentia algo pela Sakura pork quase a matou? Continuando,Sakura vai se apaixonando pelo Naruto aos poucos,ela percebe ki Sasuke naun é mais o mesmo e simplesmente vai eskendo ele... Nada contra a Hinata maais sei lá axo ki ela e o Naruto naun ficam bein juntos... Nada a ve os dois... O meu ponto di vista é esse ki o Sasuke foi embora Justamente para a Sakura e o Naruto ficarem Juntos *--* I eu axo ki se a Hinata amasse tanto o Naruto assim ela ia kerer ver o Naruto Feliz né memo... Pois ela sabe ki o Naruto naun gosta deela só komo Amiga... :D Booom geent isso é oke eu axoo!!

    ResponderExcluir
  24. eu espero que sasuke e sakura ficam juntospra sempre a sakura lutou pelo esse amor ela mereçe pelomenos uma chançe é esse que eu acho dos dois...

    ResponderExcluir

Discorda, concorda, gostaria de fazer uma pergunta?Deixe seu comentário.