sexta-feira, 27 de maio de 2011

Teriam os pais de Sasuke colaborado com a morte dos pais de Naruto?

Naquele dia esperançoso, estes dois saíram em uma nova jornada, deixando para trás um tesouro único, naquele dia esperançoso (isso é tão bonito e trágico, trágico e bonito!) 

O Dia que mudou a história de Konoha

Em meio a lindos momentos do reencontro de uma mãe amorosa com o filho, que ela não via há dezesseis anos, foram feitas muitas revelações, que vieram a mudar de forma drástica a maneira como víamos, ou o que sabíamos sobre inúmeras coisas em Naruto. Dentre tantas revelações bombásticas algo muito importante foi insinuado. Mas talvez estivessemos impactados demais para notar ou apenas não levamos em conta. Há mesmo quem não veja nada ali. Bem, para mim a coisa toda é no mínimo muito suspeita.


Os fatos: 
Kushiha está contando a um mais que surpreso Naruto que ela era a antiga Jinchuuriki da Kyuubi. 
Mas Naruto está confuso, se a Kyuubi atacou Konoha há 16 anos atrás sob o controle do "cara da Akatsuki", então como ela poderia estar dentro de de sua mãe? Então temos mais uma revelação bombástica:  esxiste um momento em que o selo que mantêm a Kyuubi presa ao Jinchuuriki fica enfraquecido e este momento é: Na hora do nascimento do loirinho mais fofo de Konoha parto.





 Bem, sabendo disso por experiência (afinal, Mito a esposa do primeiro Hokage também havia sido uma  Jinchuuriki da Kyuubi e quase havia perdido o controle da mesma durante seu próprio parto.) o pessoal "do bem" de Konoha tomou as devidas precauções:

    
 O momento do parto de Kushiha era algo bastante sigiloso como mostra a cena a seguir.


Kushiha acaba falando mais do que devia (como parece ser típico de seu caráter, Narutinho teve mesmo a quem puxar) justamente para Uchiha Mikoto, a mãe de Sasuke e leva bronca da esposa do terceiro Hokage.



Na próxima cena o pesadelo começa. Naruto é raptado pelo "homem mascarado", que Minato desconfia ser Madara , mas não tem certeza. O Quarto Hokage o derrota, leva Naruto e Kushiha para um lugar seguro e está se preparando para voltar para batalha e proteger Konoha da Kyuubi. Não muito longe dali alguém, que cuida de seu irmãozinho mais novo, tem maus pressentimentos.




O próximo capítulo recomeça justamente com Itach se perguntando onde estariam seus pais:



Detalhe: Ninguém viu nenhum Uchiha no front de guerra contra a Kyuubi. 

O que nos conta Madara/Tobi

Agora voltando muitos capítulos, chegamos àquele em que Madara conta um monte de verdades e com certeza também um monte de mentiras e meias verdades para Sasuke. Nele é dito o seguinte sobre os Uchiha e seu envolvimento no ataque da Kyuubi. 

Ficamos sabendo que após o ataque da Kyuubi as suspeitas recaíram sobre os Uchiha, pois "apenas os poderes do sharingan" poderiam controlar a Kyuubi e estes, então, passaram a ser segregados. O clã ficou sob vigilância constante e até mesmo suas terras foram mudadas para um lugar remoto da vila. 

Com o orgulho ferido pelas supeitas e pelo preconceito, os portadores do sharingan começaram a planejar um golpe de estado. Tendo como líder Uchiha Fugaku, o pai de Sasuke e Itachi.


Desastre natural né? Sei seu Tobi.

O do meio é o Fugaku, comprovando que a tão aclamada beleza de Itachi e Sasuke veio da mãe

Mas calma lá. Essa a historinha bonita que o Madara contou pra um ingênuo e abalado Sasuke, está cheia de falhas, que só um "ingênuo e abalado e emo" Sasuke poderia não notar. Afinal antes do ataque da raposa nem tudo aram "flores" entre os Uchiha e os líderes de Konoha. Muitos já estavam insatisfeitos com suas funções de "apenas" líderes da Ambu.


Sim. Aqui fica comprovado, sem sombra de dúvidas, que já havia bastante insatisfação antes mesmo do ataque da Kyuubi.

Itachi e a trágica conclusão

Estes são os fatos, mas tem uma questão mais importante que me faz acreditar firmemente que os Uchiha, incluindo os pais de Sasuke e Itachi, participaram ativamente do ataque da Kyuubi e consequentemente da trágica morte dos pais de Naruto: as atitudes de Itachi. 

Itachi nos é pintado como um rapaz bom e justo, que mesmo sendo gentil e pacífico, foi capaz de um ato de frieza sem tamanho, afim de evitar uma possível guerra. Matando seu clã inteiro menos seu irmão, porque o amava demais e talvez porque acreditasse na sua bondade, justamente algo que ele não conseguia mais enxergar em seu próprio clã: cego pelo orgulho e pelo poder. Seu pai era o líder de tudo e sua mãe? Com certeza Itachi, como duplo espião que era, sabia de muitas coisas. Inclusive poderia saber que seus pais não eram pessoas tão "dignas" quanto Sasuke hoje pensa que eram.

Também é dito, que um de seus objetivos era morrer sem que ninguém soubesse de nada, principalmente Sasuke. Sua vida em troca da preservação da honra dos Uchiha, especialmente aos olhos do seu irmão. Com isso talvez quisesse evitar que o Uchiha mais novo tivesse que enfrentar o sofrimento que ele mesmo enfrentou: Ter o conhecimento de que as pessoas que amava, seu grande mestre (Uchiha Shisui, a queme Itachi matou) e mesmo seus pais não passavam de terroristas assassinos. 

Uma última oservação: Lembra quando o Naruto pensa, diz, sei lá, que poderia estar exatamente na mesma posição do Sasuke, bastava um passo errado? Essa tese torna essa frase ainda mais verdadeira, afinal quem teve os pais assassinados em primeiro lugar foi o loirinho. 

Eu realmente amo, amo, amo o Itachi. Eu também sou irmã mais velha sabe... ai vou chorar, sério. *chorando*


17 comentários:

  1. ALELUIA alguém que raciocina como eu! Obrigadíssima pela análise – e o adendo de você ser fã de NaruSaku, como eu, só colabora para que eu ame ainda mais a sua opinião xD.

    Algo que eu venho discutido com amigos há muito tempo é exatamente isso, porque tudo se encaixa. A possível – e provavelmente irrefutável, porque todas as provas apontam para isso – traição dos pais do Sasuke é mais um bônus trágico no laço de amizade do Naruto e do Sasuke.

    Mikoto era a única que sabia onde seria realizado o parto da Kushina – graças a boca grande dela –, some isso ao fato de que os Uchiha; como nos contou o Madara, já planejavam um golpe de estado contra Konoha graças ao descontentamento e você tem uma conclusão óbvia. Traição.

    Os Uchiha serem segredados e excluídos não passou de conseqüência de uma real atitude deles, embora o Madara tenha dito que não passou de um desastre natural (o que nós sabemos muito bem que é mentira).

    A Mikoto era a ponte de informação entre o líder do clã que planejava o coup d'État (Fugaku, seu marido) e o cara que realizaria o trabalho sujo (Madara). Adicione tudo isso ao súbito sumiço dos pais do Itachi (o qual o próprio garoto notou ser nada menos que estranho) – e de todos os Uchiha na frente de batalha e você terá uma conclusão muito fácil.

    Isso só aumenta a minha tristeza pelo Itachi. Descobrir que os pais não passavam de assassinos, e que, cruelmente e minunciosamente, planejaram o assassinato de um casal no suposto dia mais feliz da vida deles em nome de uma vingança egoísta e nada além de fútil.

    E quanto ao Shisui, eu realmente acredito que esse papinho do Itachi ter matado o Shisui é conversa. Acredito que o assassino do Shisui tenha sido o próprio Madara (e o Itachi descobriu isso — acho que foi nesse instante que ele começou a suspeitar de todas as sujeiras de seu clã); e que o Madara tomou o corpo do Shisui — afinal, ele não poderia manter seu próprio corpo com mais pelo menos 80 anos na época (senão mais) sem fazer nenhum jutsu fdp que garantisse uma vidinha mais longa. E também tem aquilo que todos falam que o Shisui era o cara (e o Madara também é o cara). Isso explicaria a raiva do Madara pelo Danzou ter roubado os olhos do Shisui. [...] Acredito que o assassinato do Shisui tenha sido planejado para a “transferência” da alma do Madara, mas a ANBU NE chegou mais cedo e levou os olhos do Shisui, frustrando assim os planos do Madara (ele voltou à estaca zero, e não ficou com os olhos que tanto almejava). Enfim.

    É isso. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UCHIHA HATER É FODA.


      CHUPA foi o idiota do kakashi tagarelando num tumulo que fez isso.
      Os coitados do pais do Sasuke nada tiveram a ver com isso.

      Excluir
  2. "é mais um bônus trágico no laço de amizade do Naruto e do Sasuke." adorei essa observação.
    E o resto todo do que vc disse sobre os pais de Sasuke. Eles sempre foram muito suspeitos para mim. Muito bom saber que alguém concorda comigo.

    Já essa teoria sobre o shisui, sei não... Se bem que eu nunca aceitei muito bem esse coisa de "é necessário matar o melhor amigo pra ter o Mangekyu Sharingan", não é apenas estranho, é tosco.

    Enfim acho que sou mais simpática ás teorias que relacionam o Óbito ao Tobi/Madara de alguma forma. Putz o poder dele é O MESMO do Kakashi, apenas com um upgrade. Estou elaborando alguma teoria sobre isso, mas tá tudo muito confuso para mim ainda rs

    Obrigada por comentar ;)

    ResponderExcluir
  3. Fazia muito tempo que eu não lia uma teoria de Naruto que realmente me entusiasmasse!

    Já comentei no twitter que eu perdi um pouco da minha "febre" por Naruto, mas acho que nunca expliquei bem porquê. Na verdade, cansei-me um bocado das repetições, e não falo apenas do "Sasuke, sasuke, sasuke...", porque embora eu não goste do personagem, quero sim que o Naruto o salve e mostre a todas a gente que fazer o que é certo vale a pena, no matter what. Mas a ideia de salvá-lo das trevas e a perseguição obsessiva já dura há 5 longos anos no fandom, e parece que é para nunca... e como eu sou uma pessoa que não gosta de enrolação, e muito menos ser marionete de um sistema de marketing da Shounen Jump que enrola os seus fãs só pra estorquir dinheiro... eu cansei-me do manga. Não tem nada a ver com "duvidar que o Sasuke vai ser salvo" nem nada similar. Eu simplesmente sou mais realista que isso, e consigo ver a jogada de marketing que fãs geralmente não gostam de ver. Explorar sempre o mesmo tema já cansa, sem uma única variação que dê espaço para arejar a mente do leitor. Parece que esta variação só é feita no anime pelos fillers de qualidade muito má, o que acaba sendo um grande banho de água suja. T_T

    Estou a dizer isto porque finalmente eu encontro uma teoria que de facto faz SENTIDO e que pode ainda salvar o meu interesse pela história. Porque talvez uma das coisas que mais me irrita é a forma como o Sasuke se acha no direito de ser o arrogante-cheio-de-pena-de-si-mesmo-e-que-se-acha-muito-vítima-das-atrocidades-do-mundo-e-que-por-isso-tem-o-direito-de-fazer-o-que-quiser. Já nem comento à cerca da grande quantidade de fãs que ele tem; eu pessoalmente não vejo motivo para gostar de um personagem que se acha um coitado e que não consegue aprender nada com isso, mas tudo bem.

    Neste momento, acho que a única coisa capaz de o fazer cair na "real", é justamente o que descreveste post: o Sasuke perceber que a família dele também fez m*rda, e ainda por cima, ajudou a matar os pais do nosso protagonistas, que não larga o pé dele (aka: Naruto). A família Uchiha receber o perdão do Naruto, mesmo depois de saber que a família dele "arruinou" a vida dele, seria uma espécie de tapa no rosto sem mão.

    Bom, claro que isto pode ser uma grande viagem na maionese. Mas se o Kishimoto quiser, POR FAVOR, salvar a história... acredito que este seja o método mais inteligente. =P

    A ideia que exploraste aqui é muito boa! Congrats!

    ResponderExcluir
  4. Rayana! Fiquei feliz de receber um comentário seu por aqui e mais feliz ainda por ter, de alguma forma, contribuído em aumentar um pouquinho seu interesse em Naruto. E olha a decaída do seu entusiasmo não me é nada estranha. Na verdade é bem possível que me sentisse como você, se acompanhasse Naruto há tanto tempo (comecei a assistir meio a contra-gosto no final do ano passado, ainda conto essa história aqui rs ) Realmente também não sou do tipo disposta a “ser marionete de um sistema de marketing”.

    E acho que eles fazem mesmo isso bastante (o último capítulo do manga é um ótimo exemplo de manipulação de público na minha opinião). Mas qual é o manga/ainme ou qualquer peça de entretenimento de massas que não use e abuse do marketing né? Eu vou confessar que me rendo no caso dos grandes animes mangas porque encaro como pura diversão mesmo. E , quando temos sorte, nos deparamos com um ou outro momento de genialidade. (no campo da música sou MUITO mais exigente, você não faz idéia).

    Anyway. Naruto ainda me diverte muito e esse monte de mistérios e estórias enroladas são grande parte da diversão para mim. Embora existam pontos da trama que precisam move on urgentemente.

    Eu já simpatizei com o Sasuke, já odiei o Sasuke (exatamente pelos motivos que você citou). Hoje em dia eu tento ver o Sasuke como um complemento à formação do meu personagem preferido, que é o Naruto. E se o Naruto acha (em desacordo com absolutamente todos, inclusive Kakashi e Sakura) que o caminho para a paz é, em primeiro lugar, salvar seu amigo acabando assim com o ciclo de ódio, eu estou com ele.

    Quando eu li essa parte do mangá (o encontro com a Kushiha) eu imediatamente pensei nessa teoria como algo quase certo (embora possa ser uma viagem na maionese mesmo, mas que o Kishi quis insinuar algo quis). E a primeira coisa que eu pensei foi “putz, olha lá quem teve os pais assassinados em primeiro lugar.” Aí eu me lembrei de quando Narutinho diz “Um passo errado e eu poderia estar em seu lugar” pro Sasuke.

    Seria realmente muito bonito para a cara do eterno-emo-vingador-traga-meus-pais-de-volta-ou-vou-matar-todos-que-você-ama saber sobre isso. Como será que ele reagiria? Da maneira errada como sempre?

    Nós sabemos como o Naruto reagiria.

    ResponderExcluir
  5. Olha, não imaginava que poderia acontecer isso mais quem sabe o kishi não nos surpreende kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Aqui é o Andrew-senpai da NSL ;D

    Realmente adorei as suas análises, todas fazem completo sentido haha ;D espero ler mais análises suas em breve com o final de Naruto se aproximando ;D

    ResponderExcluir
  7. Oi Andrew, a Naty me falou de vc, que vc morou no Japão e estava de volta à NSL agora.

    Seja bem vindo ao meu humilde blog também, e obrigada pelos comentários elogiosos.

    Pois é, com o fim (pelo menos dessa fase se aproximado rs) tenho umas boas idéias pra explorar, vamos ver... ;)

    ResponderExcluir
  8. CARALHOO MANOWW!! EU TBM SOU MT FÃN DE NARUTO E ESSA ANALISE É AH MAIS DOIDA E A Q MAIS FAZ SENTIDO PRA MIN!SERÁ Q AQUELE TAL LAÇO DE ÓDIO E COMBATES ENTRE NARUTO E SASSUKE Q MADARA DISSE ENTÃO PODE SER VERDADE?? E Q DES DE PEQUENOS AS FAMÍLIAS BRIGAM E SE ODEIAM??PUTS AMEI AKABEI DE IMPRIMIR E LEVAR PRA GALERA!

    ResponderExcluir
  9. naruto ainda é um mundo a ser explorado...c fomos penssar na grandiosidade dessa obra de kishimoto..somos só simples "genins"( q ainda estão começando a descobrir sobre esse glorioso e grandioso mundo de narito)enquanto a manara( q eu acho q é quem faz essas analises,c n for desculpem-me!)já é uma jonin,indo para chunin talves..O KISHIMOTO É OQ PODERIAMOS DIZER DE EREMITA DOS SEIS CAMINHOS OU HOKAGE!

    ResponderExcluir
  10. eu escrevi narito,foi mal

    ResponderExcluir
  11. Perfeita analise!Pensem tbm nisso mas logo fiquei confusa de novo,com a historia do Madara.Realmente o Kishimoto preparou surpresas muito bem desenvolvidas para nós...Concordo q Naruto realmente e um mundo a ser explorado.Olha eu só descobrir esse site a três dias e adoro!Simplesmente me sinto viva depois de tanto tempo!Sou a única que gosta de Naruto de minhas amigas,então escrevo em cadernos minhas teorias....Fantástico!

    ResponderExcluir
  12. éh mas vocês tão dependendo muito da "verdade" que o Tobi falou para o Sasuke. Vocês estão esquecendo oque ninguem ainda sabe, As ultimas palavras de Uchiha Itachi. O que será que ele falou ali que deixou o Sasuke tão chocado na hora? Aliás, o Tobi poderia ter falado aquilo só para o Sasuke que odiava o irmão por ter assassinado o clã, para incriminar a vila e deixar o Sasuke com Ódio da Vila.

    ResponderExcluir
  13. Achei bastante interessante essa sua teoria! A história que kishimoto escreveu e tá escrevendo e cheia de mistérios e de lições de vida!A história dos pais do naruto e como o naruto reagiu após saber dela é realmente uma coisa mto bonita de se ver!

    ResponderExcluir
  14. Odiei o Itachi ter morrido. -.- Tadinho, ele viveu uma vida tão miserável, como renegado coisa q ele nunca foi, só pelo irmão. Para proteger o imbecil, q nunca deu valor aos sacrifícios dele. Quero q o Sasuke morra de uma forma leeeeenta e dolorosa! ><

    ResponderExcluir


  15. Os pais do Sasuke nadA tiveram a ver com isso.


    Foi o kakashi tagarelando num tumulo...

    Teoria FAIL..


    LOL

    ResponderExcluir

Discorda, concorda, gostaria de fazer uma pergunta?Deixe seu comentário.