domingo, 17 de julho de 2011

Análise Naruto Capítulo 547

O capítulo 547 começou bem. Com o ex-Kazekage mais que surpreso por quão longe seu filho, ao qual julgava como uma "experiência fracassada", chegara e um Gaara inabalável, mostrando toda sua superioridade diante daquele ser, ele sim um verdadeiro fracassado, que antes o tinha enchido de medo e ódio, mas que agora não podia atingi-lo de forma alguma. De quebra a postura hilária do ex-Mizukage, quebrando um pouco a tensão absurda do momento me fizeram pensar "opa o Kishi tá inspirado".






E tudo continuou bem. Com um flashback emocionante da cena do nascimento do Gaarinha.



Passado reinventado

Mas aí a coisa começou a desandar um pouco. A estória para redimir o tio do Gaara, transformando toda a ação dele em um teste, falhou miseravelmente em argumento. Como alguém que nem sequer concordava com um plano tão cruel conseguiu levar a cabo até os últimos minutos de vida a mentira terrível? Ficou ridículo e mais que óbvio que o Kishi re-inventou o passado do Gaara... aparentemente right now. Afinal por que a "figura da mãe" não apareceu para "o proteger" (ou o que quer que seja aquilo) quando este foi raptado e morto pela Akatsuki.





O Imperdoável Pai

E essa "semi-redenção" do pai do gaara >< não me desce. Por que o cara não é simplesmente um Grande Filho da Puta mesmo e tem a morte[2] que merece? De preferência um belo Caixão do Deserto espalhando sangue para todo lado. Pelo visto me parece que as únicas pessoas que não vão ter uma morte com direito à redenção nesse mangá são o Madara? o KabutoMaru? E olhe lá.

Porque vamos analisar: O cara além de frio, calculista e cruel , era um burro! Ele ordenou que o Yashamaru, que parecia ser o único a conseguir manter o Gaara estável, smorresse diante do próprio, arriscando a liberação do Ichibi e destruição de toda Vila (o que realmente aconteceu, como a Vila foi salva é que ninguém sabe). Ele conduziu o próprio filho a sentir uma dor tão enorme que o levou a um permanente estado de insanidade e jamais tentou, sei lá, fazer outro tipo de "experiência", como de repente CONTAR A VERDADE.  Não! Agora que esse "guri fracassado" pirou de vez o negócio é matá-lo mesmo né? que pena, fazer o que? É pelo bem da vila! WhatAfuck!?

Aí agora vem com essa de "putz errei no método pedagógico de criação". Ahhh! Go to fuking fuking fuking hell!!!!




Como disse alguém em um fórum internacional do qual participo:  "I feel like Kishi is really pushing this "everyone understanding one another" thing."( Eu sinto que o Kishi está realmente forçando esta coisa de "todos compreendendo uns aos outros"). Pushinq? Ele está ESTUPRANDO todo o conceito!

E Temari?

Kankuro está longe dali, mas Temari já está cara a cara com seu abominável pai. Será que teremos alguma reação emocional relevante da única filha do Kazekage?

surpresa? Raiva? Ódio? Medo?

Momento fangirl + estratégista de guerra (como diria o Merz: wait what?): Well estou pressentindo que algumas coisas interessantes podem acontecer a partir de agora. E uma dessas coisas seria um momento ShikaTema, com o Nara a confortando ou algo do tipo. "Ah mas o Shikamaru tá loonge". Errado seu ninguém, ele não está muito longe e se lembrarmos do plano original...

... neste momento o grupo de Shikamaru, que foi movido para a divisão do Darui, deveria estar voltando para encurralar o grupo dos Kages por trás. afinal o Shika é o subcomandante da divisão 4 ou não é? Está na hora do Shikamaru aparecer como prometido né Kishi?

Gaara e Oonoki

Para mim alguns dos momentos mais bonitos desse capítulo foram protagonizados pelo velho Oonoki. (pelo menos este aqui está tentenado se redimir antes do momento da morte). O Tsuchikage, depois de ter sido "regenerado" pelas palavras de Gaara, criou pelo Kazekage um respeito realmente bonito de se ver. O Kishimoto conseguiu criar uma relação muito interessante entre eles. Uma relação de troca entre a experiência, adquirida com a idade, e o vigor e espírito sonhador que a juventude carrega.


9 comentários:

  1. boa analise tava meio "inconformada" com esse mangá neh?
    xingo meio mundo ae kkkkkkk
    mais como sempre uma coisa demorada e bem feita é melhor que lançar uma analise um dia dps mais sem emoção tudo que a gente ja ta cansado de saber neh!

    ResponderExcluir
  2. cade o post sobre o madara cade? cade?

    ResponderExcluir
  3. Pois é Sennin, esse capítulo não me desceu muito bem. rs

    Anônimo, sobre o Madara, até já tentei, mas não consigo formular uma teoria plausível, recomendo a leitura deste tópico no Fórum Naruto Database.

    Uchiha Madara: O Homem por detrás da Máscara?
    http://narutodatabase.forumeiros.com/t18-uchiha-madara-o-homem-por-detras-da-mascara

    Alíás estão ambos convidados a participarem do fórum ;)

    ResponderExcluir
  4. Mas é verdade mesmo, kishi se perdeu nessa parte do capítulo e não foi a primeira vez que ele simplesmente colocou uma ideia pra fora e saiu bem forçado '-'

    ResponderExcluir
  5. Andei sumido mas voltei...
    Manara revolts... rsrsrs (brincadeirinha).

    Não deixo de concordar com vc em relação a "Kishimoto se perder um pouco no contexto da história", mas faz parte né? Principalmente para uma história que já dura há mais de 10 anos...

    Sobre o Mizukage, "figura" é a denominação mais perfeita pro cara, desde sua primeira aparição ele sempre foi engraçado rsrsrs.

    Só penso diferente em uma coisa que tu Manara, essa coisa do Pai do Gaara morrer da forma que merece e seu filho acabar com ele, fica um pouco estranha... Eu sei que ele não foi o melhor pai do mundo para o Gaara, o fez sofrer mais do que tudo, mas vamos combinar, o Gaara de hoje é outro completamente mudado;

    Ele já não se baseia mais só em vingança, ódio... Ele até entende seu pai, agora que virou Kazekage e suas respectivas responsabilidades para com a vila. Quando soube que o pai do Gaara havia sido ressuscitado pelo Kabutomaru (página: 18, capítulo: 515), tudo que pensei foi: finalmente ele vai se redimir e pedir perdão ao filho... E como sabemos agora, para revelar ao filho que sua mãe realmente o amou, diferente do que o pai do Gaara mandou Yashamaru dizer ao filho...

    Me lembro que tinha ficado puto com esse tal de Yashamaru, que era o mais próximo do Gaara, quando tentou matar Gaara e disse que tinha escolha para fazer aquilo, além de dizer que sua mãe não o amava, "afogando" o garoto cada vez mais na solidão... Mas tudo eram ordens do Kazekage. Vendo o Gaara agora e mesmo sabendo que ele não passa simplismente de um personagem, eu o adimiro muito, acho um personagem muito bem contruído, um que amadureceu e cresceu bem mais que os outros.

    Vou ver se dou uma passadinha lá no fórum, parece ser bem interessante.
    Noossa, falei mais que devia...

    ResponderExcluir
  6. perfect ^^, se olharmos por um lado o shika realmente não está tão longe assim,talvez possa haver um momento shikatema ^-^

    ResponderExcluir
  7. "..kishi se perdeu nessa parte do capítulo e não foi a primeira vez que ele simplesmente colocou uma ideia pra fora e saiu bem forçado"

    Sim verdade Jéssica. Mas se compararmos com outros autores de Shonen acho que o Kishi ainda merece todos os créditos.


    Pois para mim Jonas a história original era muito mais plausível e carregava uma carga dramática absurda. O dilema de um tio que queria amar o sobrinho, mas não conseguia e em seus momentos finais vem a tona a verdade que ele não podia mais esconder: no fundo ele o odiava , por quem ele era, e por ter levado sua irmã. Isso sim é um argumento bem feito, mostrando um comportamento humano realista.

    Não sei o que o Kishi está querendo com essa coisa toda de mostrar que a mãe do Gaara o amava, mas ele podia ter usado uma desculpinha melhor para o comportamento do tio.

    Mas tomara que isso tudo venha para o bem da nossa trama. Afinal, o estóico Gaara, ficou realmente transtornado com as revelaçoes do pai.

    Continuo achando que não há redenção para o comportamento do Kazekage . Imperdoável. É uma pena pensar que provavelmente ele irá se redimir aos olhos do filho.

    Adorei que você tá participando do fórum ;)

    "perfect ^^, se olharmos por um lado o shika realmente não está tão longe assim,talvez possa haver um momento shikatema ^-^"

    Vamos torcer conterrâneo!! rs

    ResponderExcluir
  8. Realmente a "história original" carregava uma carga bem mais dramática que a atual; Mas se formos analisar, não faz sentido o Yashamaru sentir ódio por Gaara por ter tirado a vida de sua irmã, ele não tem culpa e nem pediu para nascer. rsrsrsr

    Seria mais lógico, o Yashamaru sentir ódio do pai do Gaara por tudo que ele fez, pois foi ele que selou o Shukaku no Gaara quando este ainda estava na barriga da mãe, Yashamaru manipulou Gaara psicologicamente para deixá-lo com a guarda baixa e assim matá-lo, mas não conseguiu... Mas opnião é igual bunda, cada um tem a sua. rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a análise (wow! faz tempo que eu não venho aqui). Eu só tenho alguns pontos a acrescentar/dissertar:

    • Eu concordo com você sobre essa de se redimir agora, pouco antes de morrer (no caso, morrer novamente). Não gosto dessa atitude forçada que o Kishimoto tem tido. Para mim, o pai do Gaara fez merda e deveria assumir que fez merda e só. Sem essa de querer bancar o cara sofrido que só estava tentando ajudar a vila. Porra, o cara de certa forma condenou a esposa à morte, obrigou a todos os seus três filhos a viverem em medo/ódio... Meu! Por melhores que tenham sido suas intenções (no caso, o bem da vila), suas atitudes são imperdoáveis. Ele poderia muito bem ter contado a verdade ao filho e o poupado de quase 100% da carga de sofrimento. Eu não consigo engolir esses métodos que Konoha e Suna usaram (omitir a condição de Jinchuuriki e outras coisas ao Naruto e ao Gaaara), não seria muito melhor uma postura como a da vila da Nuvem com relação a isto? Killer Bee e a Niibi sempre souberem sobre seus status de Jinchuuriki, sabiam quem eram (seus pais e etc) e sofreram muito menos que o Naruto e que o Gaara. O Kishimoto tem uns furos viu, vou contar...

    • O momento ShikaTema tem ALTAS probabilidades de realmente se concretizar. Deixando o acesso fangirl de lado (também sou fã do casal), não vamos nos esquecer das palavras do nosso amado Shikaku, pai do preguiçoso mais genial: "Até a mais dura das mulheres tem seu lado frágil, e mostra que também derrama lágrimas. Ver esse lado delas é um prêmio." Quem sabe esse momento não está próximo de acontecer para ShikaTema?

    • Como você colocou, o relacionamento do Gaara com o velho Oonoki tem sido realmente bonito de se ver. Creio eu, que isso ainda terá um grande impacto emocional daqui há alguns capítulos. Quem sabe, com a morte do nosso Tsuchikage rabugento? Veremos.

    Bom, é isso. ^^'
    Até a próxima. (:

    ResponderExcluir

Discorda, concorda, gostaria de fazer uma pergunta?Deixe seu comentário.