segunda-feira, 11 de julho de 2011

Análise Naruto Capítulo 546

Eita, dessa vez demorou hem. Minhas desculpas, mas tive uma semana, realmente, realmente complicada. Anyway vamos ao que interessa: Confesso que meu lado shipper de determinado casal, que ninguém nem suspeita qual é (ahan!) me deixou um pouquinho frustrada com esse capítulo, afinal eu estava realmente ansiosa por um encontro dos dois. Mas deixando isso de lado (paciência é uma virtude meu povo, vamos praticá-la), este foi na verdade um bom capítulo.

Naruto destruindo sem dó nem piedade




Ai meu Deus um edo tensei random, malvado e perigoso, de linhagem sanguínea baseana em magnetismo! Isso é muito, muito ruim. O que fazer?


Simples chamem um ninja muito mais perigoso e badass! Resolvido? E o que é que um Rasengan classudo como esse não resolve?

Contemplem bem queridos leitores: aqui começa a nascer um grande herói de guerra. Just Like his father, one day.

"Como? Han? O que?" Ahhh, Você está por fora Kabuto e além disso cada vez mais parecido com o Oroshimaru; Colaborando com as teses que ainda contam com a volta do velho Oroshi; e quem sabe até como vilão final. Será? No caso de uma possível segunda fase acho até que sim hem. (para mais: Análise Sobre o Futuro de Naruto)

Só espero, Kishimoto (xaropagem's time u.u), que você não faça como fez com Shouji, Shikamaru e Cia e quando Nartutinho aparecer denovo não tenha mais um Zetsu para contar a história, né?

Gaara, aquele que andava sumido há 20 capítulos, e seu retorno triunfal

Porque tipo, (more xaropagem's time u.u) tinha um monte de gente que nem se lembrava que o Gaara estava prestes a lutar com seu pai. Isso porque a última vez que ele apareceu foi há 20 capítulos atrás, é sério, vocês não está contando? Eu estou!!

Gaara no final do capítulo 224, depois ele apareceu no 225 novamente, mas nada aconteceu.

Digam o que disserem, eu não tenho achado nada interessante a forma como foi planejada e muito menos como vem sendo conduzida esta saga. Kishimoto, autor amado, numa Guerra, onde exsitem várias frentes de batalha, nós precisamos saber o que está aconteendo em cada divisão. Aí muita gente diz que são apenas 17 páginas por semana, bla, bla. Para mim isso não é desculpa. Por exemplo, para quê termos um capítulo quase inteiro de batalha de Mifune contra Hanzou (luta ridícula, diga-se de passagem: o pobre Samurai Mifune não dava nem o caldo pra o Lendário Hanzou), quando todos estão esperando pra ver o Kakashi, o Gaara, ou mesmo ter qualquer notícia que seja sobre o emo gatinho Sasuke.

A solução seria simples: por que não mesclar os acontecimentos como mencionei no comentário anterior:

"Kishi querido, falando sério: chega! Isso é uma p*rra de uma guerra, ca*alho! Queremos ver ação! Nós deveríamos estar sendo bombardeados com mudanças de uma cena de luta para outra, intercaladas por diálogos geniais e mortes de fazer chorar. E não com semanas de flash backs (bem meia boca, diga-se de passagem) e conversas mais longas que o necessário sobre estratégias de guerra óbvias. Falou uma vez. Tá falado!! Não precisamos ouvir a mesma história sobre células do primeiro Hokage e Mokuton sendo contada uma e outra vez."É, seria simples se o Kishi não estivesse totalmente perdido na condução desta parte da trama e precisando encher linguiça com força."

Mas enfim, parece que finalmente chegou a hora de ver um dos personagens mais queridos da galera ter seu momento para brilhar. E se nós tínhamos dúvidas quanto a isso, acredito que está finalmente confirmado que o Kazekage continua tão forte quanto quando era o jinchuriki o Hashibi. Ouso dizer,que talvez ainda mais forte. Afinal poder dormir em paz deve ter ajudado muito. E além disso não deve ser nada fácil lidar com um instinto assassino gritando que você deve matar os outros o tempo todo. Gaara parece sereno e concentrado, esta deve ser a nova fonte de seu imenso poder.


Agora, como alguém (o antigo Kazekage e pai de Gaara) que manipula ouro em pó, capáz de derrotar o ataque de areia o Gaara, foi tão facilmente derrotado pelo Oroshimaru... mistério, ou furo mesmo?

Enfim o que interessa é que do Gaara você não escapa paizão. Basta ver a pose e determinação do Guri. Isso sim é um Kazekage lindo de respeito ;)





13 comentários:

  1. Orochimaru might have killed Gaara's father with some Edo Tensei guy. Or when it was part of Akatsuki, with puppet guy...

    ResponderExcluir
  2. análise perfect ^-^
    Chegou a hora do gaara, essa luta promete.

    ResponderExcluir
  3. Olá =D
    Muito obrigada, é muito bom ser tratada assim. Bom, lembro que falei que estava de saco cheio do lenga-lenga entre Naruto e Sasuke. Mas não é porque não goste do Sasuke. Pelo contrário, o motivo é justamente porque nutro uma grande simpatia por ele! Já cheguei a detestá-lo por causa de toda essa história de vingança, mas isso mudou quando, por um instante, tentei me colocar na ótica dele.
    Não consegui. Realmente, não consegui imaginar como fica a cabeça de um cara que passou por tudo aquilo. Ele vê todo o seu amado clã sendo massacrado pelo seu irmão, ficando totalmente sem rumo, afinal, é uma criança. Coloca, então, toda a sua razão de viver em se vingar de Itachi. Quando finalmente consegue, descobre que tudo que Itachi fez foi protegê-lo, e que seu clã não era assim tão admirável. No final, de quem é a culpa? De seu clã, pela tentativa de realizar uma guerra civil que possivelmente resultaria numa Quarta Guerra Ninja? Do povo de Konoha, por sua descendência Senju, mesmo que não tenha feito nada a não ser existir? De Madara? De Danzou? Não há completos culpados ou inocentes nessa história. Até mesmo as crianças, porque tem sua vida salva através do sangue de outros shinobis, ao mesmo tempo que não fizeram nada para merecerem ser um alvo de outros. Tudo resulta da desordem do mundo shinobi, como disse Minato. Mas e agora, como fica para o Sasuke aceitar que viveu em uma mentira por anos? Que tudo não passou de ilusão? Ele não aceitou isso, acabou enlouquecendo. Muito poucos não o fariam. E a pessoa que melhor pode entendê-lo é o Naruto (narutoo!*-*). E agora, não é que eu queria que o Naruto perca a paciência e parta para cima dele, porque concordo que não adiantaria n-a-d-a (vide a luta no vale do fim), mas quero que o momento em que eles vão fazer as pazes chegue logo. O diálogo do último reencontro foi perfeito para encerrar o talk-no-jutsu. Bonito e forte. Agora, acho que ações vão valer muito mais do que palavras. Mesmo que isso só se resolva com eles mais velhos e já pais (ai, um Narutinho! Que fofooo *A*), acho que não cabe mais muita conversa, apenas se for realmente significante, sem a enrolação do “vou te salvar, Sasuke!”. Isso já sabemos, agora queremos ver é como. E quando digo que o Naruto tem que lhe mostrar que não é apenas ele que sofre no mundo, quero é evitar que ele faça alguma burrada, do tipo matar pais de crianças inocentes na frente delas, igual o que fizeram com ele. Quero que o Naruto lhe mostre que em vez de se vingar, ele está se tornando pior do que aqueles que o fizeram mal, por saber como é essa dor e infringi-la em pessoas que nada tem a ver com isso. Mas, se o Sasuke se regenerar, ele vai se tornar um companheiro e tanto! Quero ver não o Naruto prometer que vai salvá-lo, mas sim o fazer! =D
    Ah, sobre o capítulo... Excelente análise! Estou amando ver o Naruto ultra-mega-power, só espero que ele não abuse dessa habilidade. E espero mesmo que no próximo capítulo duas coisas sejam desenvolvidas: a relação entre o Gaara e o pai dele (amei aquela frase “não sou mais o Jinchuriki que você criou! >w<) e o encontro do Naruto com o pessoal.
    Na realidade, desde o primeiro capítulo que a Sakura apareceu eu tenho vontade de ver umas meninas dando mole para o Naruto e a Sakura com ciúme. Seria muito fofo! Mas nem tem problema, porque o Naruto não tem olhos para as outras mesmo...
    Nossa, que comentário longo! Me desculpe, acho que me empolguei!

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente TheManara... tá show sua análise, como sempre! Tudo o que vc mencionou eu pensei durante minha leitura do capítulo, sentia falta do Gaara e não compreendia como um personagem tão bom poderia ter se perdido em meio aos capítulos sem nem mesmo mostrar suas habilidades como o kazekage que ele é. Foi muito bom vê-lo chegando com tanta moral!!(Narutinho não fica de fora, entrada triunfal ali *0*...kkkkk). Segundo, já que você mencionou o Sasuke, Hihka, gostaria de expôr minha opinião à respeito U.U. Eu sou o tipo de pessoa que sempre olha a perspectiva de cada personagem, eu me coloco no lugar do naruto, sasuke, sakura, kakashi, etc... por isso às vezes um personagem que posso não gostar no começo, passo a gostar no final quando passo a entender seus motivos. Bem, em animes, normalmente eu gosto de personagens mais sérios, mas no caso do sasuke, foi a primeira vez que isso não aconteceu. Não gosto dele pq acho que ele é uma pessoa de mente fraca que se deixa levar facilmente pelo ódio. O Naruto é o personagem que mais tinha motivos pra sentir ódio de um monte de gente do mangá, mas ele encontrou no Iruka alguém pra mostrar o caminho, apenas UMA pessoa, conseguiu levá-lo no caminho certo. Hoje, o Naruto é quem ele é. Ele é tão forte (tanto fisicamente quanto mentalmente) que ele conseguiu perdoar o assassino do mestre dele, a pessoa que mais importava pra ele e ainda encontra forças pra ficar tentando ajudar uma pessoa sem esperança como aquele Sasuke. O Sasuke, teve o kakashi, sakura e naruto pra mostrarem um caminho longe do ódio, mas ele ESCOLHEU o caminho do ódio. Enquanto o Naruto vai criando vínculos, o Sasuke vai perdendo e a cada capítulo vejo o quão louco ele está ficando. Ele é totalmente impulsivo e se entrega a facilmente ao ódio que, se ele agisse com a razão, poderia facilmente ser evitado. Eu acho terrível esse jeito que ele tem de sempre canalizar a raiva dele pra alguém '-' (ITACHI>DANZOU>KARIN>SAKURA>NARUTO). Não estou querendo mudar sua opinião ok? Só estou expondo a minha ^^

    ResponderExcluir
  5. Oh, obrigada por expor sua opinião, adoro conhecer o ponto de vista de outras pessoas!
    Concordo com o que você disse. O Sasuke é egoísta, egocêntrico, fraco (tanto que todos o manipulam como querem, como fez Itachi e como faz Madara). Ele tem muito a aprender com o Naruto, que teve todos os motivos para se render ao ódio e continuou em frente. Mas, como o Sasuke não consegue suportar a verdade, ele quer descarregar em todo mundo mesmo.
    "Mas, se você concorda, como pode gostar dele?"
    Hum, eu não goosto dele. Tenho uma simpatia por ele, porque o meu personagem predileto quer salvá-lo de qualquer maneira! E, quando penso no Sasuke, lembro daquele menino lá do Naruto Clássico, que salvou o Naruto, na luta contra o Zabuza... Não sou nenhuma Sasukete, mas eu queria ver o Naruto virar para o Jiraiya (RESSUCITEM ELE! RESSUCITEM ELE)e dizer: Viu?Viiiu? Eu não falei que conseguia trazê-lo de volta? XD

    ResponderExcluir
  6. Mario Cares, Hi! welcome here!
    "Orochimaru might have killed Gaara's father with some Edo Tensei guy. Or when it was part of Akatsuki, with puppet guy..."

    yes, who knows? Maybe he has just caught him off guard ... but anyway, it already shows that he not has great qualities for a ninja...

    Muito obrigada pelos elogios Neto. Acho que qualquer dias desses estou indo aí na terrinha. ;)

    ResponderExcluir
  7. Hihka e Jéssica, a discussão que vocês levantam é uma das minhas preferidas. E acho que ambas trazem argumentos muito pertinentes.

    Queria propor que continuásemos debatendo isso no http://narutodatabase.forumeiros.com . Tem uns meninos com opiniões bem diferentes das nossas (que no fundo são bem próximas) lá. Seria bem interessante.

    Já criei um tópico para debatermos lá, e vocês podem colar o que já disseram aqui antes de continuarmos.
    http://narutodatabase.forumeiros.com/t85-naruto-deveria-se-preocupar-tanto-com-sasuke#424

    Pode ser?

    Já postei lá o que foi debatido aqui, aguardamos vocês lá. ;)

    ResponderExcluir
  8. Aooooow Manara...excelente análise como sempre,parabéns =)
    Não sei porque mas achei esse capítulo legal mas...faltou alguma coisa. Parece que o Kishi está querendo acelerar as coisas na guerra e está se perdendo um pouco. O que que aconteceu com os bushins do naruto??? Bem,mas acredito que isso vai mudar.E concordo qdo vc diz q como q alguem q controla pó de ouro pode ser derrotado tão facilmente. Estranho.
    Ah e não sei pq mas sinto q vamos ter mais flashbacks sobre relação Gaara e seu Pai e sobre a vida do Pai dele.Aff. Eu quero ação eu quero guerra.hshuahsuas
    Valews
    Bjoss

    ResponderExcluir
  9. manga mais cedo galeraa

    http://www.narutoproject.xpg.com.br/index.php

    ResponderExcluir
  10. Ah e não sei pq mas sinto q vamos ter mais flashbacks sobre relação Gaara e seu Pai e sobre a vida do Pai dele.Aff. Eu quero ação eu quero guerra.hshuahsuas[2]
    Valeu pelos elogios paozitos, vc tb enriquece muito esse blog com seus comentários!

    E obrigada pela dica Sennin ;)

    Aproveito pra convidar vcs todos a participarem do fórum Naruto Database: http://narutodatabase.forumeiros.com/

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. o poder é importante mas , não é tudo , o que torna o cara forte é como o cara usa esse poder , me diz o que o Minato tinha de poder , nada , ele criou o poder dele , o rasengan , a técnica de espaço tempo , por isso que ele era forte , mas claro que uns tem grandes oportunidades como Sasuke com o sharingan (que na minha opinião foi o que mais ganhou poder com facilidade por causa do sharingan), o Pain com o rinnengan , o Naruto com a Kyuubi .
    Cara o lance dos seis caminhos tem haver diretamente com o rikudou sannin , o Naruto tem aquela aparência eu acho que pelo fato do rikudou ter usado seu chacra pra dividir o poder do juubi , o Pain pelo rinnengan.
    Eu acho que vocês estão esperando demais que esse poder do rikudou seja revelado totalmente mais isso não vai acontecer afinal quem vai ganhar no final é o Naruto e eu acho que o Naruto não vai consegui o rinnengan nem o juubi , até porque seria ilógico já que o personagem tem suas características próprias.
    e quanto ao hashirame e suas células , eu acho que só foi usada suas células por possuir o mokuton e através disso ser capaz de criar os tais zetsus que seriam utilizado no corpo ou algum procedimento parecido.
    uma coisa que eu achei estranha é o modo kyuubi do Naruto e a forma como ele tá usando , simplesmente pra ganhar velocidade , eu acho que ele tá usando muitas técnicas como rasengan e não tá aproveitando a velocidade pra lutar ao estilo taijutsu que seria o mais vantajoso como fez com o Kisame

    ResponderExcluir
  13. essa questão do DNA de Hashirama ter sido o escolhido é bem intrigante. O que leva a crer que é parte excencial do processo. Mas uma coisa que eu vejo é que tenta-se muito ligar isso a questão dos seis caminhos... de fato, esse numero 6 tem tirado o sono de todos... o eremita dos seis caminhos, os seis caminhos de PAIN, os seios circulos no pescoço de naruto...
    Agora veja um exemplo. Os seis caminhos de Pain não tem nada haver com os "seis poderes necessarios para se tornar um rikodou" eram apenas seis corpos de ninjas mortos que nagato utilizava para lutar... de fato, essa coisa de 6 caminhos para chegar ao rikoudou... isso é coisa da cabeça de fan...
    Eremita dos seis caminhos... dividiu seus poderes entre seus dois filhos - cla senju e cla uthiha... 1+1=2... Madara, cla uthiha... pegou as celulas de hashirama senju ... somou o 1 com mais 1... ou seja, ele tem o corpo completo... Tanto que ele diz que já tem a capacidade de usar o izanagi, jutsu que foi usado de inicio pelo eremita... o que madara quer agora é só o poder das duas caldas restantes para dar cabo de seu plano da lua... agora, onde é que tá o 6 nessa historia?
    Naruto tem uma desvantagem e uma vantagem. De alguma forma, em virtude de sua linhagem Uzumaki + Senju, ele junto com o poder da kiuby desenvolveu um corpo tão resistente forte quanto o do eremita. Isso é uma vantagem. Mas a desvantagem é que ele não tem a outra parte para se tornar um corpo de eremita completo, que é o DNA dos uthihas... e o danado dos 6????
    O fato é que, mesmo com um teorico corpo completo, madara aparenta ter muito mais poder ocular do que poder fisico (chacra, força, velocidade...etc)... enquanto que naruto é o contrario. O rikodou completo tá mais para uma mistura de naruto com madara...que novamente não dá seis em parte alguma

    ResponderExcluir

Discorda, concorda, gostaria de fazer uma pergunta?Deixe seu comentário.