quinta-feira, 2 de junho de 2011

Análise do capítulo 541

Onde Baixar: Naruto Global

Na primeira página do capítulo 541 podemos ver o texto em destaque:  “A última barreira antes do campo de batalha”, que para mim soou como “Ok!Teremos a seguir um pouquinho mais de enrolação antes que Naruto finalmente chegue ao campo de batalha”.



Já lá se vão bláu capítulos desde que Naruto deixou Iruka com o cu coração na mão na Ilha Tartaruga e até agora NADA. Nada mesmo. Naruto não bateu em ninguém; Naruto não reencontrou Sakura ninguém; Naruto não salvou ninguém. Enfim, não esmagou um Zetsu sequer.

Ok , ele usou um pouco de talk-no-jutsu (papo-no-jutsu, em tupi) com a raposa. E só.

Mas se a intenção era nos deixar ainda mais tensos e cheios de expectativas sobre possíveis desdobramentos para a trama, funcionou.

As especulações são muitas e vou tentar falar sobre algumas delas nesta curta e humilde análise de capítulo. Claro que o que nos espera em Naruto só o Kishimoto sabe, mas parte da diversão é tentar adivinhar  pra depois ficar com cara de tacho. E quem sabe a gente não acerta uma ou outra coisinha.

E a Tsunade?

Tsunade está me decepcionando. Nem para defender Naruto? Este não é o Naruto em quem ela tanto acredita? O Raikage falou toda aquela bobagem sobre o Minato não ser o Garoto da profecia e ela ficou simplesmente quieta (apenas pareceu espatanda por ele saber sobre o paretentesco do Naruto com o quarto Hokage, mas isso todo mundo já sabe, afinal eles são os únicos loiros de cabelos rebeldes de Konoha ora o.O).

Eu não falo nem sobre o fato dela tentar impedir o Naruto de passar. Acho que como líder de uma Nação que faz parte da Aliança ela tem mesmo que se submeter às decisões da mesma.  O que me decepcionou foi o seu silêncio e atitude quase apática durante quase todo o tempo (ela só vai se prestar a se indignar quando o Raikage ameaça matar Naruto).

Podia pelo menos ter dito algo como "Não fale do que você não sabe, você não conhece o Naruto", quando o Raikage falou sobre o Minato não ser o Garoto da profecia e etc.

Kakashi não permitiria que agissem assim contra o Naruto. Ele com certeza teria algo a dizer ou a fazer ali. Mesmo que ele precisasse quebrar as regras da Aliança. No final  - defendendo seu ponto de vista e interesses - o próprio Raikage quebrou as regras, tomando a decisão de matar Naruto por conta própria.

Espero que ela ainda vá nos surpreender, porque a considero uma das Kunoishis mais fortes, independentes e corajosas da história. E o Kishi já vem me decepcionando com o tratamento que tem dado à certas personagens femininas na trama (sem mais).

ai meu coração, olha a cara de abandono do Naruto 


Naruto x Raikage

So. Parece que o Raikage não terá o prazer de ser o próximo a cair no golpe mais poderoso do nosso herói: o famoso  talk-no-jutsu . Dessa vez o trabalho vai ficar para o mais novo apóstolo apoiador do Loirinho, o grande Killer Bee. (nada como apelar para o irmão mais novo).

Algo extremamente notável foi o mega soco que o Naruto levou do Raikage, que só fez mesmo arremessá-lo para trás (não rendeu nem mesmo uma dor de barriga). Que eu me lembre foi este mesmo soco que destrambelhou até as células do todo poderoso, salve, salve, Sasuke, com Susano’s e tudo. Eu sei que o Sasuke ganhou de brinde (tirou na raspadinha né Naty? rs) um novo upgrade e vai voltar ainda mais sequelado. Mas foi uma diferença bem grande de impactos.

E, não sei se estou enganada, mas com os olhos de Itachi o Sasuke ganhou Sharingan eterno e tudo mais (ou seja não teremos mais o prazer de ver como seria um emo cego), mas ele não ganhou chakra eterno. Ao meu ver o impacto da porrada do Raikage no Sasuke hoje deveria ser quase o mesmo. (DE-VE-RI-A SIM!)

 “se você trouxer todo meu clã, meus pais, meu irmão, meu cachorro e meus olhos de volta eu não matarei todo mundo” – “Ok, tome uma moeda ceguinho”

Só brincando viu povo. Eu adoro o Sasuke, sério! (ainda falarei sobre isso)

Predictions in the war

O bolão da vez agora é o seguinte, quem será o primeiro a levar uns sopapos do Naruto  (quando este finalmente chegar ao campo de batalha)?

Os candidatos :

Zetsu: O cara pode copiar perfeitamente a forma e o Shakra de qualquer um e vem causando problemas e mortes a fole para a Aliança. Será que o Naruto em modo Sennin terá o poder de identificar quem é Zetsu e quem é gente como a gente? De qualquer forma para evitar mais problemas seria mais urgente o Naruto encontrar e matar o Zetsu. (Porém o Nara Shikaku parece estar refletindo sobre uma forma de resolver esse problema, então talvez não cheguem a precisar do poder Narutiano para isso)



Itachi e Nagato: Há três capítulos os dois estão lá de bobeira, se perguntando o tempo inteiro quando o Usuário do Edo Tensei os fará usar seus poderes ilusórios, ou seja, um mega Genjutsu. Sabemos que Naruto tem história com ambos, no entanto o loirinho é bastante vulnerável a Genjutsus. Talvez o oponente desses dois seja outro...







Sasuke: Mas já? Bem segundo a profecia do velho sapo, Naruto iria treinar com um “polvo” e depois enfrentar um jovem com “olhos poderosos”. Ele já treinou com o polvo e, além disso, é possível que Sasuke seja o primeiro que Madara  envie na tentativa de capturar o Nove Caldas.





Tem mais gente nesse moído? Façam suas apostas.

Comentários inúteis finais

Clique para ampliar

Ok. Hinata é realmente, realmente peituda.

Coitado do Chougi, isso é discriminação hem Neji. A galera podia ter se espremido um pouquinho pra ele entrar u.u (só um pouquinho.)

Por que Shikamaru está com essa cara? (será que ele está pensando que seria melhor ter ido observar as nuvens?)

Não viu quem não quis:
Todos os 11 de Konoha foram lembrados por Naruto, mas uma certa garota de cabelos cor de rosa foi a única que teve um quadrinho só para ela ;)


O flash back do Raikage com o Bee e o fato deles não serem irmãos de sangue: NÃO ME INTERESSA!

Enfim, tinha muito mais coisas para comentar a partir desse capítulo, mas vou deixar as coisas se desenvolverem mais para não falar (tanta) besteira. Além disso eu tenho mais o que fazer. :p

Todas as imagens e traduções são de responsabilidade do site Naruto Global

5 comentários:

  1. Nossa boa analise, mais acho que o sasuke não seria o primeiro a levar uns supapos de naruto, pois ainda tem muita coisa para acontecer e se naruto e sasuke lutarem agora seria morte certa para um deles, ou para os dois, então deve ser um mais fraco como zetsu ou algum outro que podera aparecer nesse embrameiro de ninjas e cães ( Akamaru, Pakkun kkk)....

    ResponderExcluir
  2. Aposto no Sasuke (e seu poder ganho em raspadinhas, rs) como próximo adversário do Naruto, se for para um deles morrer será na luta contra o Madara :)

    BTW, ótima análise (e ainda tenho esperança na Tsu) o/

    ResponderExcluir
  3. Olá aos amigos Sennin e Naty. Por incrível que pareça eu também estou tendenciosa à acreditar que a luta entre Naruto e Sasuke será em breve. Até porque isso foi o que previu o tal sapo. Se Naruto tiver algum embate antes disso deve ser algo sem muita importância. Se bem que qualquer coisa comparada à luta com Sasuke é de pouca importância para o destino do nosso protagonista...
    Obrigada pelos comentários e elogios. Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. rachei da parte da hinata ser realmente peituda...hahahaha

    ResponderExcluir

Discorda, concorda, gostaria de fazer uma pergunta?Deixe seu comentário.