quinta-feira, 9 de junho de 2011

Análise Naruto capítulo 542

Onde baixar: uchihasnews

Quando disse no final do capítulo passado que não estava nem aí para a história de A e B, mal sabia eu que o Kishimoto em pessoa estava lendo meu post (pois sim), e em seu habitual modo troll . Não deu outra: um capítulo inteiro contando a absolutamente INÚTIL história dos irmãos que não são irmãos. Ao menos foi bom para me certificar de que eu estava mesmo certa em não me importar.
eu sei que vc está aí Kishi, eu sei!


Esse capítulo nasceu, como diria minha amiga lá das terras de Cabral, a Ray, de um dilema profundo do nosso querido autor, algo assim: “hum...como devo continuar essa história? ... Bem, não sei,  semana que vem eu penso nisso. Agora, vamos enrolar esse bando de trouxas mais um pouco.”

Obrigado Kishi! Depois de mais uma semana esperando para ver, quem sabe, um pouco de GUERRA, você nos trás dezesseis páginas com uma história sobre tudo que nós já sabíamos ou podíamos imaginar perfeitamente. Obrigado por inventar que os irmãos não são irmãos de sangue (mesmo sendo exatamente iguais um ao outro) Isso foi mesmo, muito, muito importante: Para você. Para você poder ganhar um tempinho nos enrolando com essa história CHATA PRA CAR*LHO.

O Kishi já tinha tudo isso planejado, ele os desenhou parecidos assim
só para que não desconfiássemos que eles não eram irmãos de sangue. Entendeu?

Por último, mas não menos importante. Muito, muito obrigado pela aparição do Minato apenas nas últimas seis páginas da história! Aliás se esse flashback se resumisse à essas míseras seis páginas não estaríamos perdendo nada e ainda sobrariam dez páginas para vermos, sei lá, de repente, o que anda acontecendo  NA GUERRA!

E olha que eu sou uma fangirl. Fico imaginando como os rapazes estão felizes com esse capítulo tão... empolgante!

OK. Vamos à análise. Não será difícil notar um NADA CONSTA sobre as primeiras dez páginas do capítulo 542 no texto que segue.

A “lição de moral” do Minato

Certo. Recapitulando pessoas. O que sabíamos sobre a Vila da Nuvem antes do aparecimento do Bee, do Raikage e do início da guerra?

Foram responsáveis pelo seqüestro de uma adolescente(a Kushiha), afim de tentar obter o poder da Nove Caldas; Anos depois, passando-se por aliados, infiltraram seu mais forte Jounin em Konoha para tentar seqüestrar uma criança (Hinata) e roubar seus olhos conseguindo assim o poder do byakugan . O tal Jounim teve seu plano frustrado por Hiashi Hyuuga, que o matou com extrema facilidade e salvou Hinata. Não satisfeitos, os cloud nins ameaçaram começar uma guerra caso Konoha não lhes entregasse o corpo de Hiashi. O que acabou conduzindo à tragédia da morte do irmão gêmeo do líder Hyuuga e pai de Neji.

Pessoal gente boa, hem?



Pode-se argumentar que Ei ainda não era Kage durante ambos os acontecimentos (embora no caso da Hinata acredito que ele era). Mas não esqueçamos que quando o Yamato mencionou o incidente com os Hyuuga ele nem sequer piscou. Não houve surpresa, arrependimento, desculpas, nada.



Ok. Minato não foi exatamente bonzinho com eles, mas eu esperava por uma lição de moral um pouco mais pesada. O que vimos foi no máximo um diálogo entre rivais, com direito a conselhos de futuro Kage, para futuro Kage e tudo. O Kishi sempre deixa nas entrelinhas que, embora Konoha não seja uma nação sem máculas, todos os Kages sempre fizeram de tudo na tentativa de evitar guerras (ou seja, é uma prática política histórica da Vila). Então eu não esperava que o Minato os tratasse como monstros, porque sei que a filosofia de Naruto passa por evitar o ódio. Mas ele podia ter sido mais duro. Talvez um pouco, mais ameaçador.

Mas enfim, O Minato é f*da de todo jeito (e ele tava me lembrando tanto o Naruto nesse capítulo, não?). Agora imaginem se o Naruto pudesse usar a Kunai para teleporte do Minato, com a velocidade que ele já tem, somada ao Jutsu do pai, ele mataria um exército inteiro em segundos! Mas parece que o Minato morreu levando o segredo dessa Kunai de teleporte com ele... ou não.


Tal pai, tal filho 1


Tal pai, Tal filho 2

Dança dos Kages?

Eu já falei da Naty aqui. Aquela amiga minha que a-do-ra quando o Sasuke tira novos poderes na raspadinha que ele compra toda semana. Pois, ela acha que há um sentido para todo esse flash back longo e emocionante. (Naty chorou não foi Naty?). É que, sempre que alguém vai morrer o Kishi faz questão de inventar contar histórias sobre o passado dessa pessoa.

Mas é verdade. Que o digam Asuma e Jiraya, só para citar dois exemplos. Então Bee ou Ei vão morrer? Muito provavelmente o Ei, eu diria. E seria bom se ele morresse de uma forma bastante honrosa, para se redimir um pouco de tanta m*rda que ele, enquanto Kage, e sua vila belicosa já fizeram por décadas a fio.

E por falar nisso, outro Kage que é um bom candidato para defunto é o velho Onoke . Este é mais um que também parece ter muito do que se redimir... Eu também não descartaria (infelizmente) a morte da Tsunade. Encerrando de vez a era dos Três Sannins Lendários.

Desconfio que após a guerra os Kages sobreviventes serão apenas a Misukage e o Kasekage. Se isso se confirma, haverão algumas vagas para chefe de algumas das mais poderosas vilas ocultas. Quem seriam os candidatos para tais cargos? No caso da Nuvem eu apostaria no Darui. Afinal ele é lindo e sexy o braço direito do Raikage e, apesar disso, parece ser uma pessoa muito racional e equilibrada. Alguém assim talvez pudesse trazer alguma mudança positiva para essa famigerada vila oculta.

Darui *___*


E o Naruto? 

esperando ora... fazer o que?

PS: O fanart é da Rayana Wolfer. Amiga de além mar que já citei neste artigo. Fanartista Talentosíssima. Este saiu em minutos, matando-nos de rir no Twitter. Rs

5 comentários:

  1. Aff... eu já tava com um post enorme aqui e perdi o texto. Desanimei agora. T_T

    Mas vá, olhar de novo para a 1ª imagem já compensa (eu ri xDD).
    Curti o artigo em si, porque embora eu saiba o que aconteceu à Hinata e à Kushina, eu confesso que não tinha associado isso à frase meio idiota do Raikage sobre decidir "matar" o senhor jinchuriki que apareceu à frente dele e foi contra o seu momento Gandalf de "YOU SHALL NOT PASS".
    Pois é Raikage, mas o Kishimoto insiste em fazer a gente relembrar de coisas inúteis em invés de nos relembrar esses pequenos detalhes que contextualizam e dão raiz à tua personalidade violenta e, no passado, sedenta de poder. Kishi troll? Maybe, isto é, se ele próprio já não estiver a ser trolado pelo próprio manga, pois a extensão dele já deve fazê-lo perder o fio à meada algumas vezes... igual a uma bola de neve de rola e rebola. 'magina... ;D Mas tudo bem, algum dia a bola vai explodir. xD

    Tá, não vamos ser mauzinhos; como eu disse, não se trata de catalogar a história de "mal feita". Repetindo-me um pouco, o que eu acho é que a sequência de acontecimentos realmente não está com a melhor organização. I mean... essa do "não somos irmãos" que exploraste aí é uma delas. Tipo, das duas uma:
    - Ou o Kishimoto sempre teve isso arquitectado e realmente está tão atrapalhado que nem tempo teve para deixar pistas que mais tarde não fizessem o leitor sentir-se enganado (pois o leitor do século XXI, queiram ou não, é participante, e não um espantalho que só vê passar o vento e não fica estático perante tudo o que vê pela frente)
    - Nem o próprio Kishimoto sabia disso, e ele inventou na hora (ou foi obrigado a inventar, porque a editora não é inocente nas suas intervenções, né...), criando essa trollagem de "eu sou o criador do manga e eu que sei, ahah, tomem lá essa!".

    Ok, "omissão de informação" não significa necessariamente uma fraude; eu sou a primeira a defender que omissões adensam a história (narradores omniscientes não são comigo kk) mas aqui ficou flagrante que foi invenção de ultima hora. Sorry Kishi. Trata de dar um jeito nisso asap, sim? Sei lá, coloca-os como meio-irmãos ou primos afastados. Tudo serve filho, não é mesmo?

    Whatever; esta eu tinha que comentar. xDD
    E valeu pelas citações! (apesar de eu às vezes exagerar... ahahah xD)

    ResponderExcluir
  2. Manara, lembra que o Darui é o herdeiro das técnicas e da KG do Terceiro Raikage? Aí eu já comecei a suspeitar, pois o Bee não possui essa linhagem. Sem falar em quando revelaram o que tinha acontecido com os outros hospedeiros do Hachibi, um pai não faria o filho passar por isso sem ter realmente necessidade (ou ele seria o pai do Gaara 2.0).

    A era um genin não época do sequestro da Kushina, ele aparenta ter a mesma idade do Minato, e tantou o Yellow Flash quanto a Kushina tinham dez anos naquela época.

    E eu não chorei com esse capítulo "longo e emocionante" kkkk Só gostei que o Kishi esteja valorizando personagens que provavelmente irão bater as botas. Adoro o Bee, muuuuuito, se for pra ele morrer, quero que seja emocionante e bem feito.
    A-do-ro quando o Sasuke ganha jutsu de raspadinha. Coitadinho, ele merece! *irônica* XD

    ResponderExcluir
  3. pensou naruto com a kyuubi e hachibi kkkk...

    aew arruma o nome do meu site la em cima kkkkk é uchihasnews

    toda quinta/sexta trazendo para nois boas teorias e análises

    muito bom mesmo Manara

    ResponderExcluir
  4. Eu falei que ía trabalhar e estou aqui escondida lendo o blog... ahahhahahah

    Só queria dizer, Manara, novamente uma análise muito bem feita, exposta de uma forma divertida. xD

    Eu AMEI o tio Kishi-troll.. .ahahahha

    Adorei a teoria da Naty também (e nunca havia pensado nisso) mas achei que tem sentido mesmo. sempre que alguém vai morrer, há mesmo uma retrospectiva da vida dele inteira... Oh, o Pain-Nagato por exemplo... fillers e fillers contando a história dele... >_>

    E me acabei de rir de você falando: "(...) vermos, sei lá, de repente, o que anda acontecendo NA GUERRA!"

    Gostei também da sua indicação para o posto do novo Kage da vila da Nuvem. Darui é mesmo um pedaço de mal caminho. xD Fora que ele é sério, algo nele me faz lembrar o Kakashi.

    Agora sobre o Minato... deixo pra postar meu comentário sobre ele algum dia desses... Mas eu compartilho da opinião e do ponto de vista de uma outra amiga em relação à ele.

    O fanart da sua amiga Rayane é show! Ela tem MUITO talento. Coitado do Narutinho o fogo dele tá até apagando, tanto esperar pra lutar. ahahahahah

    Parabéns, amiga! Muito bom comentário como sempre!!

    ResponderExcluir
  5. Rayzinha (ainda fico rindo quando vejo seu fanart) Você sabe que minhas críticas sobre a trama do Kishimoto não vão tão longe assim. Eu o considero um autor de shonen incrível, para mim nunca houve um shonen tão bem feito, com uma história tçao marcante e personagens tão profundos como em Naruto. Não acho que ele esteja perdido na trama, acredito que ele saiba muito bem para onde vai (pelo no que é mais importante).

    Mas falando a verdade. Ele está sim passando por uma má fase criativa. Essa guerra não está sendo bem conduzida, vários personagens não estão sendo explorados como deviam. Aí me vem Kishimoto dar dois capítulos inteiros pra personagens novos... não gosto disso. (Naty vc pode até gostar muito do Bee, mas aposto que gosta muito mais do Gaara, do Neji, da Hinata etc)

    A gente passa volumes e volumes aprendendo a adorar certos personagens e aguardando pacientemente que eles recebam algum destaque só para ter que esperar .. um pouco mais. Afinal, cadê o Kakashi? Cadê o Gaara, que estava indo enfrentar seu pai? Achei péssima a atuação de ino-shica-chou, só aquilo? O Chougi finalmente resolve aloprar e diz que vai acabar com tudo, pede ajuda do Shikamaru e... quando voltamos lá...eles já tinham acabado com tudo. E um longo etc....

    Nem vou mencionar que estão enrolando muito pra Naruto finalmente chegar ao campo de batalha pq não sei quais são os planos, mas poxa, ele vai ficar mesmo sendo parado à cada esquina?

    A gente perde até aquela expectativa... confesso que nem me sinto tão ansiosa pelo próximo capítulo porque desconfio que lá vem mais enrolação.

    Andréia. Obrigada pelos elogios amiga, vc é muito gentil! O Darui também sempre me lembrou o Kakashi. Agora fiquei ultra curiosa pra saber que opinião é essa sobre o Minato!

    Corrigi o nome lá Sennin, mals^^ Obrigada pelos elogios!

    Thank you all por lerem e comentarem ^___^

    ResponderExcluir

Discorda, concorda, gostaria de fazer uma pergunta?Deixe seu comentário.